Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Freguesia do Ó: leitora reclama de falta de limpeza e carros abandonados na região

Prefeitura afirma que acompanhou a situação registrada pela munícipe em bairro da zona norte de São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Joelma Oliveira Santos reclama de carros abandonados e falta de limpeza na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.

Reclamação de Joelma Oliveira Santos: “Por favor, preciso de ajuda. Moro em um condomínio próximo a uma praça que utilizo sempre para caminhar com meu cachorrinho. E, infelizmente, há meses não é feita a limpeza do local e há três carros abandonados na praça que fica na Rua Ministro Moreira de Abreu, na Freguesia do Ó, zona norte da cidade. Mato imenso, vários mosquitos e lixo. E com tanto foco de dengue,é preocupante. Por favor, nós moradores, precisamos de ajuda.”

Leitora reclama de falta de limpeza e carros abandonados na região da Freguesia do Ó. Foto ilustrativa. Foto: digitizesc - stock.adobe.com

PUBLICIDADE

Resposta da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia: “A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia executou no mês passado o corte de grama da praça localizada na Rua Ministro Moreira de Abreu. No decorrer dos primeiros três meses deste ano, a administração regional executou o corte de 493.990 metros quadrados de grama em seu território. Além disso, o entorno da praça recebe os serviços de varrição toda quarta-feira e sábado. No dia 17 de abril, os carros foram adesivados. Um dos proprietários já removeu o que lhe pertencia, enquanto os outros aguardam a verificação policial para posterior recolhimento. Cabe ressaltar que só podem ser recolhidos os veículos que não têm pendência judicial ou envolvimento em sinistro. A checagem da documentação leva até 24 horas. Quando encontrado queimado, acidentado, roubado ou objeto de qualquer ato criminoso, um ofício é encaminhado para a Polícia Militar, comunicando o ocorrido. Nesta situação, as Subprefeituras ficam impossibilitadas de realizarem a remoção e cabe à PM a retirada. Após verificação da equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), foi confirmado que não há nenhuma pessoa em situação de rua morando dentro de automóvel.

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou uma vistoria no local e não foram encontrados focos ou criadouros de mosquitos da dengue. A SMS intensificou as ações de combate ao mosquito da dengue, de domingo a domingo, e aumentou em seis vezes o número de agentes nas ruas, que passou de 2 mil para 12 mil. Somente neste ano, foram realizadas 5,3 milhões ações de combate ao mosquito da dengue na capital, incluindo o bairro citado, como visitas casa a casa, vistorias a imóveis, ações de bloqueios de criadouros e nebulizações. Veja as medidas adotadas pela Prefeitura no combate à dengue no site.”

A leitora foi informada sobre a resposta da Prefeitura de São Paulo. Caso necessário, pode voltar a entrar em contato.

Publicidade

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.