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Ifood: leitora se queixa de entrega não realizada e número de segurança usado indevidamente

Empresa disse que, após a queixa, entrou em contato com a cliente para resolver o caso

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Foto do author Renata Okumura

Marjorie Gray relata que por três vezes realizou compras pelo aplicativo do Ifood, no entanto, não recebeu as entregas. Em duas ocasiões, teve estorno. Ela questiona a segurança do app.

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Reclamação de Marjorie Gray: “Creio que um golpe importante esteja acontecendo no Ifood e a empresa não está fazendo nada para resolver. Fiz três compras pelo aplicativo e nas três vezes aconteceu o mesmo problema. As compras não chegaram e foram dadas como entregues, como se eu tivesse fornecido o número de segurança que é utilizado para confirmar as compras. Porém, eu não forneci meu número de segurança (que corresponde aos quatro últimos números do meu telefone). O Ifood devolveu o dinheiro em duas situações e na última se negou a devolver. Estranhamente, isso apenas acontece quando são compras de supermercado. De algum modo, o número de telefone está sendo acessado pelos entregadores (pode ser que exista algum tipo de golpe envolvendo algum funcionário do supermercado). Seria bom investigarem a situação. Se entrarem na página do Ifood no Instagram poderão ver que há várias denúncias semelhantes. Um entregador de outra loja me disse que isso tem sido comum.”

Resposta do iFood: “O iFood preza pela transparência em todos os processos que envolvem a plataforma, assim como em relação à política de estornos e reembolsos. Diante desta ocorrência, apuramos o caso da cliente internamente e já a contatamos para informar que o estorno do valor dos itens que não foram entregues já foi solicitado e seguirá os protocolos de reembolso da plataforma. Seguimos à disposição. Muito obrigado.”

Caso a leitora necessite, pode entrar em contato novamente.

Entregador do aplicativo iFood atravessa a Avenida Paulista, em São Paulo. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

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