Simone Fredericci Lasagno pede auxílio para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informe o motivo da demora para receber o pagamento de valor após ter pedido de revisão de benefício deferido.
Reclamação de Simone Fredericci Lasagno: “Em agosto de 2022, entrei com um pedido de revisão do meu benefício. Em 3 de fevereiro de 2024, recebi a resposta do INSS, informando que foi deferido. Imediatamente, o próprio INSS entrou com pedido para que o pagamento de todos os valores atrasados fossem pagos. Porém, até o momento não tenho nenhum retorno sobre a data de pagamento nem nenhuma atualização no aplicativo Meu INSS. Considerando o longo período transcorrido entre a primeira solicitação e a análise, peço maior celeridade da parte do órgão sobre o assunto. Obrigada.”
Resposta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): “Informamos que o valor devido à senhora Simone Fredericci Lasagno foi liberado e está disponível para recebimento no banco desde 14 de março deste ano. A beneficiária pode verificar detalhes do pagamento pelos canais remotos do INSS (pela internet - site, pelo aplicativo de celular “Meu INSS” ou pelo telefone 135), e escolher o serviço “Extrato de Pagamento de Benefício”. Permanecemos à disposição para mais esclarecimentos.”
A leitora pode voltar a entrar em contato, caso seja necessário.
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.