O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Ipiranga: leitor reclama de veículos abandonados em via da região

Subprefeitura Ipiranga, no ano passado, adesivou dois veículos que estavam em situação de abandono, no endereço mencionado; veja também detalhes sobre procedimentos de remoção

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Daniel Aguado reclama de lixo acumulado e carros abandonados na Rua Lima e Silva, na altura do número 630, no Ipiranga.

PUBLICIDADE

Reclamação de Daniel Aguado: “A Rua Lima e Silva, na altura do número 630, no Ipiranga, tem virado um verdadeiro cemitério de veículos abandonados, aumentando a insegurança dos moradores e os riscos de assaltos, além do acúmulo de lixo inerente ao estado de conservação dos veículos largados na região. São inúmeros chamados abertos pelo 156 e sem qualquer ação desta subprefeitura, reforçando aos responsáveis por abandonarem os veículos na via. A clara demonstração de que não há qualquer tipo de penalidade e que nesta região pode ser feito tudo, acima de qualquer legislação. Conto com a sua ajuda. Obrigado.”

Resposta da Subprefeitura Ipiranga: “A Subprefeitura Ipiranga, no ano passado, adesivou dois veículos que estavam em situação de abandono, no endereço mencionado. Após a adesivagem, os proprietários removeram os carros do local. No momento, não há novas solicitações de vistoria.”

Posteriormente, o leitor agradeceu a reportagem, mas destacou que o local ainda é um ponto para acúmulo de lixo e carros abandonados.

Leitor reclama de veículos abandonados em via da região do Ipiranga. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

Procedimentos de Remoção

Quando constatada uma denúncia sobre carro abandonado, é inicialmente fixada no automóvel uma notificação. Após 5 dias sem providências por parte do proprietário, o veículo é considerado abandonado, removido e encaminhado ao pátio da Subprefeitura. O dono é notificado e decorridos 90 dias da apreensão, se ele não aparecer, a administração pode levar o carro a leilão.

Publicidade

Vale lembrar que só podem ser adesivados, quando não têm pendência judicial ou envolvimento em sinistro. A checagem da documentação leva até 24 horas. No caso de veículos queimados, acidentados, roubados ou objeto de qualquer ato criminoso, um ofício é encaminhado para a Polícia Militar, comunicando o ocorrido. Nessa situação, as Subprefeituras ficam impossibilitadas de realizarem a remoção e cabe à PM a retirada.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.