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IPTU: leitor reclama de dificuldade para confirmar a realização de pagamento de parcela

Segundo ele, no SP 156, ainda consta que a quitação não foi realizada

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Foto do author Renata Okumura

Walter L P Moura reclama que fez o pagamento da décima parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (Iptu). No entanto, no portal da prefeitura, a mesma ainda se encontra com quitação em aberto.

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Reclamação de Walter L P Moura: “Falar com a prefeitura de São Paulo seja pelo SP 156 ou por meio das altas patentes da ouvidoria geral a fim de resolver uma pendência é a mesma coisa que falar com as paredes, pois um joga o problema para o outro e o pobre contribuinte fica a ver navios. Contudo, mesmo a despeito de meus 77 anos de idade, não me dobro quando preciso defender os meus direitos e para tanto, dada a inércia e a inapetência dos órgãos municipais acima citados que já foram sinalizados e nada resolveram, procuro a ajuda dessa prestigiosa coluna. Em 4 de novembro deste ano, eu paguei a parcela 10 do IPTU do meu imóvel, por meio de débito em minha conta corrente. No entanto, até hoje referida parcela encontra-se no site da prefeitura como não paga, mesmo a despeito de ter aberto a reclamação e enviado o comprovante de pagamento.”

Resposta da Secretaria Municipal da Fazenda: “A Secretaria Municipal da Fazenda não torna pública informações protegidas por sigilo fiscal. O contribuinte pode receber orientações sobre as parcelas de IPTU em aberto do imóvel citado no Centro de Atendimento da Fazenda (CAF), localizado na Praça do Patriarca, 69, Centro de São Paulo. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.”

O leitor foi informado sobre a resposta da Secretaria Municipal da Fazenda. Se necessário, pode entrar em contato novamente.

Leitor reclama de dificuldade para confirmar a realização de pagamento de parcela. Foto ilustrativa. Foto: Andrey_Maksuel

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