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Foto do author Renata Okumura

Décio Wertzner reclama de dificuldade para obter informações do Itaú Unibanco sobre as alíquotas de Imposto de Renda do seu plano de previdência privada.

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Reclamação de Décio Wertzner: “Em outubro do ano passado, registrei uma reclamação junto ao Banco Itaú sobre as alíquotas de Imposto de Renda do meu plano de previdência privada, pois essas alíquotas tinham sido majoradas sem que eu fizesse qualquer movimentação. Depois de muita reclamação, as alíquotas foram novamente alteradas, mas não retornaram aos valores anteriores de 14 de outubro do ano passado. Em novembro, recebi resposta da ouvidoria do banco Itaú dizendo que toda a movimentação tinha sido revista e não foram identificados erros nos valores. Porém, para minha surpresa e revolta, percebi em 14 de novembro, nova alteração nos valores e alíquotas aplicadas ao plano de previdência. Isso depois da ouvidoria do banco garantir que os valores apresentados em5 de novembro estavam corretos. Preocupa-me, além desse fato, que o Itaú esteja usando como justificativa, para essa situação sem controle, a ocorrência de alteração na legislação dos planos de previdência, que, na verdade, deveria me beneficiar e não majorar a incidência do Imposto de Renda. Gostaria muito de receber uma explicação coerente do Itaú.”

Resposta do Itaú Unibanco: “O Itaú Unibanco esclarece que a equipe efetuou contato telefônico com o cliente e apresentou os esclarecimentos e orientações. Permanecemos à disposição do cliente em nossa Ouvidoria Corporativa, pelo telefone 0800 570 0011. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços.”

Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Leitor cobra esclarecimento de instituição bancária sobre alíquotas de IR. Foto ilustrativa. Foto: Andrey_Maksuel

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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