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Itaú: leitor cobra ressarcimento por transações indevidas em cartão

Instituição esclarece que, após análises, identificou que a questão foi solucionada de maneira positiva, mediante a devolução das compras contestadas e dos encargos cobrados

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Foto do author Renata Okumura

Leônidas Alperowitch cobra explicações do Itaú sobre transações feitas em seu cartão de crédito, as quais ele desconhece.

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Reclamação de Leônidas Alperowitch: “Tenho 82 anos e, há 60 anos, sou correntista do Itaú. Tenho três cartões de crédito do Itaú. No extrato que venceu em agosto, de um dos cartões, vieram três lançamentos de compra de vestuário nos valores de R$ 3.600,00, R$ 2.400,00 e R$ 3.600,00 totalizando R$ 9.600,00. Minha média de gasto mensal é de R$1.500,00 por mês. Mesmo com essa diferença de compra em relação ao meu perfil, o Itaú não me contatou para se certificar dessas três compras. E pago um seguro mensal ao Itaú para garantia desse tipo de golpe, pelo menos foi o argumento da funcionária do Itaú que me vendeu esse seguro. Apesar de todos os argumentos passados ao gerente da minha agência, o Itaú insiste que essas compras foram feitas do meu celular.”

Resposta do Itaú Unibanco: “O Itaú Unibanco esclarece que, após análises, identificou que a questão foi solucionada de maneira positiva, mediante a devolução das compras contestadas e dos encargos cobrados, com ajuste evidente na fatura com vencimento em 11/2024. O banco informa, ainda, que as coberturas do seguro cartão protegido são: Bolsa protegida; Diária única por internação hospitalar por crime; Morte acidental por crime; Invalidez permanente e total acidental por crime; Compra com cartão; Roubo ou furto após saque e Saque e Transações e Compras sob coação. Sendo assim, para a situação apresentada, não há cobertura. Por fim, o banco ressalta que não constam bloqueios para os cartões Itaú Personnalité The One e Personnalité Latam Pass Visa Infinite. Permanecemos à disposição do cliente em nossa Ouvidoria Corporativa, pelo telefone 0800 570 0011. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços.”

Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Leitor cobra ressarcimento de banco.Foto ilustrativa. Foto: mojo_cp - stock.adobe.com

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