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Itaú: leitor reclama de dificuldade para fazer transferência bancária

Empresa afirma que entrou em contato com o cliente para esclarecer sobre o assunto

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Foto do author Renata Okumura

Amador Florence reclama de dificuldade para fazer uma transferência bancária pelo Itaú para outra instituição financeira.

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Reclamação de Amador Florence: “Vou relatar o absurdo dos absurdos e a reação de um banco quando você retira suas economias do banco. Trata-se do Itaú. Em maio deste ano, retirei minhas economias aplicadas no banco para poder aplicar em outra instituição que remunera muito melhor. O banco exigiu que minha operação fosse presencial e assim foi feito diretamente na gerência que me fez assinar pessoalmente a ordem de transferência e disse que mesmo sendo TED e eu tendo feito ela na agência só estaria liberada perto das 12 horas (em tempo entrei no banco às 10 horas da manhã). Às 11:35, a outra instituição avisou que o crédito estava disponível e poderíamos fazer a aplicação. A partir deste momento, o Itaú bloqueou meu aplicativo e não conseguia mais fazer nenhuma operação, mesmo tendo dinheiro na conta corrente. Não necessitava ir a nenhuma agência do Itaú, pois afinal não existia nada suspeito na operação visto que eu havia ido à agência. Pois bem, meu app segue bloqueado e querem minha presença no banco para liberá-lo. Esse é um desabafo de um cidadão que tem que lutar contra uma instituição que auferiu um dos maiores lucros do setor em prejuízo do cidadão.”

Resposta do Itaú Unibanco: “O Itaú Unibanco esclarece que, após análises, identificou que o cliente realizou uma transferência e houve um alerta nos nossos sistemas de prevenção e segurança. O banco informa que após as confirmações de segurança, a conta foi desbloqueada e a transferência (TED) do valor foi efetivada. Por fim, o Itaú ressalta que o bloqueio da conta ocorreu por medida de segurança, não devendo ser considerado de cunho discriminatório ou pessoal. Permanecemos à disposição do cliente em nossa Ouvidoria Corporativa, pelo telefone 0800 570 0011. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços.”

Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Leitor reclama de dificuldade para fazer transferência bancária. Foto ilustrativa. Foto: mojo_cp - stock.adobe.com

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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