O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Itaú Unibanco: leitor reclama de dificuldade para tratar de assuntos com a instituição financeira

Entidade afirma que, após a queixa, a questão foi resolvida de forma positiva

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Rui Accarino reclama que está com dificuldade de resolver com o banco Itaú um problema relacionado com cartão que está em nome de seu pai, atualmente em uma clínica de repouso.

Leitor reclama de dificuldade para tratar de assuntos com a instituição financeira. Foto ilustrativa. Foto: Wanda/Adobe Stock

PUBLICIDADE

Reclamação de Rui Accarino: “Peço providências urgentes contra a instituição do Banco Itaú que vem cobrando taxa anuidade do meu pai, senhor Rubens Accarino, há mais de 4 anos. Meu pai, atualmente, encontra-se numa clínica de repouso, desde abril de 2024, com 94 anos. Meu pai, o senhor Rubens Accarino, encontra-se dependente para quase todas atividades básicas de vida diárias e caminha com apoio de terceiros e não pode mais se responsabilizar por seus atos de vida civil conforme parecer médico. Peço, desde já, a imediata suspensão da cobrança da anuidade do cartão de crédito, cujo cartão não é utilizado para nenhum tipo de compra ou serviço há mais de quatro anos, sendo o qual o banco exigiu a presença do meu pai a fim de que se cancelasse o cartão ou que ele fizesse o seu cancelamento por telefone. Não é legal e muito menos justo que o Banco Itaú não providencie o cancelamento e a suspensão imediata da anuidade do cartão, inclusive, o estorno do valor atual diante de um quadro de uma pessoa incapaz de tomar decisões por conta própria e muito menos de se locomover da clínica de repouso até o banco conforme laudo e relatório.”

Resposta do Itaú Unibanco: “Segue resposta referente à manifestação em nome do cliente Sr. Rubens Accarino. O Itaú Unibanco informa que a questão foi solucionada de maneira positiva, realizando os ajustes no cartão, não havendo mais valores pendentes para pagamento. O Itaú permanece à disposição em nossa Ouvidoria Corporativa pelo telefone 0800 570 0011. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços.”

Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.