Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor cobra segurança em creche localizada em Santo André

Prefeitura afirma que aumentou as rondas nas escolas da cidade, além de ter adotado outras medidas de segurança

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Wellington Navarro cobra segurança na Creche Beth Lobo, localizada na Rua Cosenza, 126, Utinga, em Santo André, no ABC paulista.

Reclamação de Wellington Navarro: “Venho por meio desta mensagem informar a precariedade da Creche Beth Lobo, localizada na Rua Cosenza, 126, Utinga, em Santo André, no ABC paulista. A creche é muito boa, professores excelentes, coordenadores e funcionários perfeitos para o cargo. Nesta parte, não temos o que reclamar, mas em questão a segurança de nossos filhos, a prefeitura peca demais. Não tem uma identificação na entrada. Não tem um guarda protegendo nossas crianças, apenas uma coordenadora que duvido que saiba a feição de todos os pais dos alunos que vêm buscar seus filhos. Se você for buscar ou até levar seu filho para a creche fora do horário de entrada e saída, informamos apenas o nome e a entrada é liberada. Eu espero encarecidamente que tomem providências.”

Leitor cobra segurança em creche localizada em Santo André Foto: Pixabay/@cocoparisienne/Divulgação

Resposta da Prefeitura de Santo André: “A Prefeitura de Santo André afirma que aumentou as rondas nas escolas da cidade, realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) em parceria com a Polícia Militar. Além disso, a cidade ampliou o monitoramento por imagens nas escolas da rede municipal, que já contam com 1,3 mil câmeras, instaladas em 95% das unidades. Até o fim do mês, serão instalados mais 200 equipamentos, o que levará à cobertura de toda a rede. Ainda em abril, portanto, a cidade contará com 1,5 mil câmeras em funcionamento nas escolas. As imagens são acompanhadas em tempo real no COI (Centro de Operações Integradas) por GCMs e policiais. As ações fazem parte de um pacote de segurança anunciado nesta quinta-feira (13) pelo prefeito Paulo Serra. As medidas foram detalhadas em reunião do Comitê Integrado de Segurança realizada na sede do COI, com representantes das polícias Militar e Civil, além das secretarias de Educação e Segurança Cidadã. Também faz parte do pacote de ações a criação de grupos permanentes de monitoramento e diálogo entre diretores, professores, funcionários e conselho de escola com a participação de pais e mães. Outra medida é a ampliação do ‘Con_Viver Bem’, programa já existente na cidade que disponibiliza psicólogos e apoio emocional para professores, alunos, equipes gestoras e a comunidade escolar. Ainda como parte da série de ações está a instalação de botão do pânico em todas as unidades escolares e uma campanha de conscientização para que não sejam divulgadas ameaças e ataques nas redes sociais ou pelo WhatsApp. A recomendação é encaminhar todas as informações apenas para forças de segurança e autoridades.”

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.