Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de barulho provocado por construtora na zona sul de SP

Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), informa que está programada uma vistoria para o local mencionado

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Luís Prado afirma que, desde fevereiro, está em contato com construtora em razão de barulho excessivo provocado durante a noite e também após as 14 horas aos fins de semana. Segundo ele, moradores da região do Brooklin, na zona sul da cidade, onde está localizado o empreendimento, também estão incomodados com o desrespeito.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Luís Prado: "Desde fevereiro, eu e outros moradores somos vítimas de barulho excessivo provocado por construtora que realiza empreendimento na região do Brooklin, na zona sul da cidade. A construtora realiza obras depois das 19 horas de segunda a sexta e a partir das 14 horas aos sábados. Já entramos em contato por diversas vezes, são atenciosos, mas nada de solucionar o problema. No início melhorou, mas depois eles voltaram a desrespeitar a lei. No nosso condomínio temos um bebê de dois anos e uma recém-nascida de quatro semanas. O barulho é insuportável. Temos uma vasta quantidade de evidências entre filmes, medições de decibéis aferidos, denúncias na Polícia Militar e troca de mensagens com os engenheiros. Eles falam comigo todos os dias informando quantos caminhões de concreto serão e quando pretendem acabar o trabalho. Eles realmente tentam. E melhorou muito recentemente. Mas pelo menos duas vezes por semana, não conseguem terminar dentro do prazo. Os prejuízos são enormes."

Resposta da Prefeitura de São Paulo: "A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), informa que está programada uma vistoria para o local mencionado. A data não é divulgada para não atrapalhar os resultados da ação. O munícipe pode solicitar serviços de zeladoria e fazer denúncias por meio do Portal 156, no site, no aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.