Ana Lúcia reclama que teve muita dificuldade para pegar um ônibus no terminal de ônibus do Metrô Artur Alvim, zona leste da cidade, no primeiro turno das eleições. Ela disse que espera que a situação não se repita no segundo turno.
Reclamação de Ana Lúcia: “No primeiro turno das eleições, quase não cheguei a tempo para votar. Estava trabalhando. Vim tranquilamente no Metrô. Mas a demora na chegada de ônibus no terminal de ônibus do Metrô Artur Alvim foi surreal. Entre 14h40 e 15h30, muitas pessoas aguardavam a chegada de coletivos. Muitos passageiros e nenhum ônibus, isso em dia de eleição. Sai do trabalho e estava tentando pegar um ônibus. Muitas pessoas desistiram de ficar na fila e foram pegar até a avenida principal para solicitar transporte por aplicativo. Não dá nem para citar uma linha em atraso, pois todas estavam atrasadas. Absurdo e desrespeito com o cidadão. Espero que a mesma situação não seja observada no segundo turno das eleições.”
Resposta da SPTrans: A SPTrans informa que monitorou a operação do transporte coletivo na cidade no dia das eleições municipais. A frota foi reforçada com 1,9 mil ônibus, operando com um total de 6,8 mil veículos. Não foi constatada qualquer ocorrência que prejudique a operação dos ônibus no município. Sobre os casos específicos apresentados, as empresas serão autuadas caso seja constatada a perda da partida. Vale ressaltar que as linhas da cidade são programadas de acordo com a demanda existente, podendo variar e estando sujeitas a interferências como acidentes de trânsito.”
A leitora foi informada sobre a resposta. Disse que espera realmente que as empresas sejam penalizadas, assim como espera que essa demora na chegada de ônibus não se repita no segundo turno.
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.