Renato Rodrigues de Andrade se queixa que comprou pacotes da lasanha Perdigão, mas observou que o sabor era diferente. Observou apenas uma diferença na escrita na embalagem. Segundo ele, em uma das versões, havia excesso de sal.
Reclamação de Renato Rodrigues de Andrade: “Já tentei resolver o problema diretamente com a Perdigão, mas a empresa nega uma solução. Esses dias fui ao supermercado, comprei uma embalagem de lasanha bolonhesa Perdigão 600g, preparei o produto no micro-ondas, estava cremosa e o ponto do sal. Diante do sabor agradável, voltei ao mesmo supermercado e comprei mais quatro embalagens de lasanha bolonhesa Perdigão 600. Preparei uma embalagem no micro-ondas e fiquei surpreso com o sabor, além de salgada, acredito que algum tempero ou ingrediente descaracterizou o sabor da lasanha. Fiquei sem entender o sabor salgado e descaracterizado, sendo que o produto é novo, foi fabricado em março de 2024. Porém, ao olhar a validade do produto, verifiquei que tinha diferença nas embalagens. A primeira lasanha estava escrito “nosso menu lasanha bolonhesa”, a lasanha salgada com sabor descaracterizado estava escrito somente “lasanha bolonhesa”. Eu como consumidor me senti enganado porque as embalagens são muito parecidas, pensei que as duas versões se tratavam do mesmo produto, porém o consumidor só fica sabendo que são produtos com sabores diferentes após o preparo. No ponto de venda, as duas versões das lasanhas estavam misturadas no mesmo lugar do freezer. Se são produtos diferentes, deveriam ter duas etiquetas de preços, porém, tinha apenas uma etiqueta de preço. As quatro embalagens possuem o mesmo lote, validade e horário, entendo que todas as embalagens terão a mesma característica salgada e sabor descaracterizado. A surpresa maior foi quando vi a tabela nutricional das duas linhas de lasanhas marcarem a mesma quantidade de sal. Nós, consumidores, estamos sendo enganados consumindo uma quantidade de sal acima do que mostra na tabela nutricional.”
Resposta da BRF: “A BRF informa que realizou uma mudança na embalagem, mas não houve alteração na formulação do produto. Por se tratar de um relato pontual e isolado, a companhia ofereceu ao consumidor o ressarcimento pela lasanha aberta que, de acordo com o relato do cliente, apresentou suposta descaracterização de sabor. A empresa reitera que atua com transparência em suas tratativas, sempre agindo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e segue os mais elevados padrões na produção de seus alimentos, garantindo a qualidade e a integridade dos produtos.”
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