João Garcia afirma que na Rua José de Freitas Guimarães, em Perdizes, há uma árvore com risco de queda. Segundo ele, ao menos dez solicitações já foram feitas para a realização do serviço.
Reclamação de João Garcia: “Como morador da Rua José de Freitas Guimarães, em Perdizes, pedimos o especial favor ao Estadão, do qual somos assinantes, em nos ajudar. Há anos venho pedindo para que a prefeitura remova ou pode uma árvore que está em frente à minha residência. Esse ano mandei mais de dez solicitações para a prefeitura, porém sigo sem resolução. A árvore está muito inclinada e está apoiada nos cabos do trólebus e está em contato com a fiação elétrica da rua. Ela está rachando e levantando toda a calçada, o que também oferece risco de acidentes. A hora que ela cair, pode haver consequências trágicas, além de todo o dano material, pois com certeza os cabos do trólebus serão destruídos, então o ônibus ficará parado, além disso pode derrubar o muro da casa, e também faltará luz da rua, sabe-se lá por quanto tempo, trazendo danos irreparáveis. Devido ao tempo enorme para serrar e remover a árvore da rua, poderá impedir por horas ou dias a circulação das pessoas e dos ônibus. Sempre vejo pessoas passeando na calçada embaixo da árvore, com crianças, com carrinhos de bebês, idosos e tutores passeando com seus cachorros. Fico me perguntando quem será a vítima quando a calçada finalmente ceder e a árvore tombar. Aguardamos uma solução urgente. Pedimos a interferência do conceituado jornal Estado de São Paulo.”
Resposta da Subprefeitura Lapa: “A Subprefeitura Lapa informa que oficiou a Enel para que suspendesse o fornecimento de energia elétrica e retirasse os galhos de uma árvore em contato com a fiação na Rua José de Freitas Guimarães, número 419. Porém, não houve resposta da concessionária. A Subprefeitura notificou novamente a Enel. Após a intervenção por parte da concessionária, a Subprefeitura deu continuidade ao serviço de remoção da árvore.”
Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.