Simone Pinheiro cobra recapeamento da Travessa Fernando Fernandiere que fica no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo.
Reclamação de Simone Pinheiro: “Moro em uma travessa no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo. Recentemente, o bairro inteiro passou por recapeamento de várias vias. Há alguns dias, estavam recapeando a rua que fica em frente a nossa travessa, a Rua Ministro Ferreira Alves. Percebemos que as máquinas passaram reto por nossa travessa. Fomos indagar o pessoal da empresa de recapeamento. Falamos com os coordenadores que lá estavam, que inclusive nos mostraram o plano de trabalho fornecido pela prefeitura, que não inclui a nossa travessa. isso já vem de longa data. O asfalto - que ainda tem trechos de paralelepípedo - da nossa travessa está em uma condição péssima, sem perspectivas de arrumar. Não conseguimos na subprefeitura da lapa um canal decente para nos comunicarmos a esse respeito. Estamos buscando suporte rápido para ver se conseguimos asfaltar nossa travessa, enquanto as máquinas que estão trabalhando no bairro ainda estão mais ou menos por perto. Imaginamos que após terminarem o bairro, as chances de termos um desfecho favorável é ainda menor. Pedimos então uma ajuda para mediação com a subprefeitura para que se enfatize a importância de asfaltar a Travessa Fernando Fernandiere que está em péssimas condições, impactando a qualidade de vida das pessoas que lá moram, inclusive pessoas com necessidades especiais de locomoção e crianças. Os moradores já tentaram buscar ajuda junto à subprefeitura no passado algumas vezes, mas nunca conseguiram nenhum tipo de suporte.”
Resposta da Secretaria Municipal das Subprefeituras: “A Secretaria Municipal das Subprefeituras afirma que vistoriou o endereço mencionado e identificou a necessidade de obras na área da sarjeta e sarjetão. A Subprefeitura Lapa fará uma nova vistoria no local e os reparos devem ser providenciados nos próximos dias.”
A leitora foi informada sobre a resposta da prefeitura. Se necessário, pode voltar a entrar em contato.
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.