PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Perdizes: leitora reclama de rachaduras ao lado de obra da Estação PUC–Cardoso de Almeida

Linha Uni, responsável pela obra do Metrô, afirma que não há riscos estruturais no edifício e danos não estão relacionados à obra; monitoramento seguirá no local

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Aline Ferreira de Souza cobra vistoria em prédio que apresentou rachaduras localizado na região da obra da Estação PUC–Cardoso de Almeida do Metrô de São Paulo.

PUBLICIDADE

Reclamação de Aline Ferreira de Souza: “Moro em um prédio ao lado da obra da Estação PUC–Cardoso de Almeida do Metrô de São Paulo, que está sendo realizada na região de Perdizes, zona oeste da cidade. Surgiram rachaduras na garagem do prédio e até o momento nada foi feito a respeito. Peço ajuda das autoridades responsáveis para que seja feita uma vistoria sobre os riscos à estrutura do prédio.”

Resposta da Linha Uni: “A equipe de comunicação social do projeto está em constante contato com a comunidade, informando sobre as atividades da obra que possam interferir na região. Para o caso de constatação de algum impacto ao entorno, são realizadas análises técnicas detalhadas para determinar se tais desconfortos são provenientes da obra. Todo entorno de nossas obras é constantemente monitorado por meio de instrumentos, possibilitando a verificação do comportamento do solo da região. Em relação ao imóvel da Rua Cardoso de Almeida, após análise detalhada dos dados dos sete instrumentos instalados na edificação, informamos que não há riscos estruturais no edifício e que os alegados danos não estão relacionados à obra. O local continuará sendo monitorado por meio da leitura dos instrumentos, em periodicidade compatível com a etapa da obra atual. Ressaltamos ainda que a comunidade deve direcionar suas consultas ou petições à Central de Atendimento da Concessionária pelo 0800 580 3172, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, ou por meio da página. Além disso, é possível contar com atendimento presencial por meio da Central de Relacionamento com a comunidade. A unidade está localizada na futura Estação João Paulo I - Praça Pastor Enoque Barbosa Medrado. O atendimento presencial funciona de segunda, quarta e sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados, das 7h às 15h.”

A munícipe foi informada sobre a resposta da empresa. Caso necessário, a leitora poderá entrar em contato novamente.

Cenas das obras de construção da Linha 6-Laranja do Metrô - Estação Perdizes. Foto ilustrativa. Foto: Tiago Queiroz/Estadão - 25-05-2024

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.