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Petz: leitor questiona morte de animal de estimação após procedimento cirúrgico

Empresa afirma que laudos do dia do atendimento ao pet, assim como o parecer dos médicos veterinários, apontam para uma atitude correta no atendimento; cliente nega

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Foto do author Caio Possati

Fábio Okumura relata que levou o seu animal de estimação para realizar uma cirurgia simples na Petz Seres do Itaim Bibi, zona oeste da cidade de São Paulo. Segundo ele, por uma falha do anestesista, o pet não resistiu ao procedimento. Ele cobra esclarecimentos da Petz.

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Reclamação de Fábio Okumura: “Levei meu filho Bud para fazer uma cirurgia simples na Petz Seres do Itaim Bibi. E por falha de um anestesista, meu Bud não aguentou a cirurgia. Quero que a empresa reveja a conduta do anestesista ou eu mesmo vou tomar minhas providências (legais). Não quero dinheiro, só quero ter a certeza que esse profissional não cometeu nenhuma falha. É inadmissível meu cachorro entrar na cirurgia saudável e sair sem vida. Estou muito triste, pois perdi o meu filho mais velho e agora estamos aqui sem chão, e de coração vazio por irresponsabilidade de alguém do time da Petz. Estou no aguardo para saber da atitude irresponsável, que fez com que meu filho Bud não retornasse da cirurgia. Espero retorno verdadeiro sobre o que de fato aconteceu naquela cirurgia. Na reunião, foi dito que dariam um retorno. Preciso de um retorno sobre isso, quero entender porque temos tantas perguntas sem respostas concretas.”

Resposta da Petz: “Em relação a este caso, acolhemos o cliente com toda a atenção necessária e realizamos uma reunião via Teams no dia 20 de setembro, com a participação do nosso médico veterinário Dr. Ítalo, o cliente, seu advogado, e dois médicos veterinários de sua confiança. Nosso objetivo foi esclarecer qualquer dúvida. Os laudos do dia do atendimento ao pet, assim como o parecer dos médicos veterinários apontam para uma atitude correta no atendimento e acompanhamento do caso, no entanto, o cliente está convicto de que houve um erro, mesmo que os fatos apontem em outra direção. A Petz seguirá prestando todo o apoio e acolhimento ao cliente.”

Posteriormente, o leitor voltou a entrar em contato: “Acolheram nada. Na verdade, eu que fui em busca deles para uma reunião. Eles nem me ligaram. Quem ligou fui eu. Não foi uma ação da Petz. Colocaram um doutor para falar, que nem participou da cirurgia, quando, na verdade, eu queria falar com as pessoas que realizaram o procedimento.”

Leitor questiona morte de animal de estimação após procedimento cirúrgico. Foto ilustrativa. Foto: ParinApril - stock.adobe.com

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