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Pinheiros: leitor questiona corte de árvores em subprefeitura da região

Conforme a Secretaria Municipal das Subprefeituras, estudo concluiu que as duas árvores plantadas no estacionamento da subprefeitura estavam em estado sanitário comprometido

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Foto do author Renata Okumura
Atualização:

José Renato Nascimento questiona que a Subprefeitura de Pinheiros, na zona oeste da cidade, cortou duas árvores antigas que estavam plantadas no terreno. Segundo ele, eram árvores enormes e antigas.

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Reclamação de José Renato Nascimento: “A Subprefeitura de Pinheiros cortou e liquidou com uma jaqueira e uma mangueira que existiam em seu terreno. Árvores enormes e provavelmente muito antigas. Gostaria de entender o motivo.”

Resposta da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), por meio da Subprefeitura Pinheiros: “A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que estudos técnicos foram feitos pela subprefeitura, que concluiu que as duas árvores anteriormente plantadas no estacionamento da Subprefeitura estavam em estado sanitário comprometido. Por isso, a retirada foi feita em 21 de julho. Na mesma semana, a Subprefeitura realizou o plantio de cerca de 13 árvores entre as dependências da subprefeitura.”

Leitor questiona corte de árvores na Subprefeitura de Pinheiros. Foto ilustrativa. Foto: Pixabay

Canal SP156

As informações sobre os serviços da Prefeitura de São Paulo podem ser consultadas no Guia de Serviços disponível em todos os canais SP 156: portal de atendimento, aplicativo para dispositivos móveis, central telefônica e também nas praças de atendimento de subprefeituras.

A pessoa pode solicitar o serviço de duas formas: pela aba ‘Serviços’ ou em ‘Todos os serviços’. Primeiramente, ela navega por tema, assunto e serviço e consulta as informações específicas do Guia de Serviços.

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Quando o portal for um dos canais de abertura, basta clicar em ‘Solicitar’. Ao fazer isso, a pessoa será convidada a se cadastrar ou, se já estiver cadastrada, a preencher seus dados de acesso. Caso o serviço permita a solicitação anônima, essa etapa poderá ser dispensada.

Se o portal não for um canal de abertura, o guia informará em quais canais a solicitação poderá ser feita.

Aplicativo SP156

Por meio do aplicativo, é possível solicitar serviços à Prefeitura de São Paulo e acompanhar sua resolução. O aplicativo permite que os munícipes contribuam e participem da gestão do município de São Paulo.

Central de atendimento 156

Atendimento telefônico 24 horas para solicitações, reclamações e dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à cidade de São Paulo.

  • Se a pessoa está na cidade de São Paulo, deve ligar para 156.
  • Se está fora de São Paulo, deve discar para 0800-011-0156, somente para telefones fixos instalados na Grande São Paulo.

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