Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Pinheiros: leitora cobra retirada de carro abandonado

Subprefeitura Pinheiros afirma que o veículo citado pela munícipe foi adesivado

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Denise Vaz cobra a retirada de um carro abandonado na Rua Anna Campos Mellão, 44, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

PUBLICIDADE

Reclamação de Denise Vaz: “Mais uma vez temos um veículo abandonado, muito próximo da Subprefeitura de Pinheiros e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), sem nenhuma providência. A situação já foi registrada em fevereiro deste ano e o veículo permanece. Agora começa a ser vandalizado, apresentando perigo ao entorno. O endereço é Rua Anna Campos Mellão, 44, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.”

Resposta da Subprefeitura Pinheiros: “A Subprefeitura Pinheiros informa que adesivou o veículo localizado na Rua Anna Campos Mellão, 44.”

Leitora cobra retirada de carro abandonado. Foto ilustrativa. Foto: ParinApril - stock.adobe.com

Procedimentos de Remoção

Quando constatada uma denúncia sobre carro abandonado, é inicialmente fixada no automóvel uma notificação. Após 5 dias sem providências por parte do proprietário, o automóvel é considerado abandonado. Na sequência, o veículo é removido e encaminhado ao pátio da Subprefeitura. O dono é notificado e decorridos 60 dias da apreensão, se ele não aparecer, a administração pode levar o carro a leilão.

A solicitação pode ser feita pelo cidadão através do SP156, tanto por ligação telefônica como por aplicativo.

Publicidade

Vale lembrar que só podem ser adesivados os veículos que não têm pendência judicial ou envolvimento em sinistro. A checagem da documentação leva até 24 horas. No caso de veículos queimados, acidentados, roubados ou objeto de qualquer ato criminoso, um ofício é encaminhado para a Polícia Militar, comunicando o ocorrido. Nessa situação, as Subprefeituras ficam impossibilitadas de realizarem a remoção e cabe à PM a retirada.

Caso necessário, a leitora pode entrar em contato novamente.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.