Márcio Leonel relata dificuldade para conseguir uma vaga no Poupatempo para emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Reclamação de Márcio Leonel: “Tem sido divulgado que todos os Estados já estão emitindo a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Tentei agendar a emissão da minha no site do Poupatempo - Praça da Sé - utilizando o e.gov, mas sem sucesso. Ou seja, não informam qual é a previsão de datas, não informam quando eu devo entrar novamente para verificar se há vaga. Assim sendo, entro todo dia e vejo se tem vaga? Ou entro na próxima semana? Tenho 71 anos, então, eu deveria, por lei, ter prioridade no atendimento por órgãos públicos. O mesmo acontece com a minha mulher. Aguardo orientação e informação de quando poderemos ser atendidos.”
Resposta do Poupatempo: “O Poupatempo informa que não há falta de vagas para a solicitação da primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Na unidade da Sé, relatada pelo leitor, existem opções de horários para outubro. Para solicitar o serviço basta realizar o agendamento prévio obrigatório feito de maneira totalmente gratuita pelos canais digitais, no portal, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.”
Posteriormente, o leitor entrou em contato novamente. “Nas várias vezes que entrei no sistema do Poupatempo aparecia a tela que lhe mandei no primeiro email, informando que não tinha vaga. Após receber sua mensagem, consegui agendar para uma única data disponível no sistema”, completou ele.
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.