Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Sabesp: leitor reclama de redução de pressão de água no Butantã

Companhia esclarece que realiza na região Metropolitana de São Paulo desde a década de 90 a gestão de demanda noturna de forma rotineira

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Francisco Henrique Sarno se queixa que a pressão da água diminui após as 20 horas na Rua Moncorvo Filho, no Butantã, zona oeste da cidade, prejudicando bastante a rotina noturna.

PUBLICIDADE

Reclamação de Francisco Henrique Sarno: “Gostaria de publicar uma reclamação contra a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em relação a pressão da água após as 20 horas que diminui bastante, prejudicando o banho em residências da Rua Moncorvo Filho, no Butantã, zona oeste da cidade.

Resposta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp): “A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informa que o abastecimento é feito normalmente no endereço citado, atendido pelo Sistema Integrado Metropolitano. A Companhia esclarece que realiza na Região Metropolitana de São Paulo desde a década de 1990 a gestão de demanda noturna de forma rotineira. A prática é adotada internacionalmente e recomendada pela Comissão Europeia: quando há menos consumo, reduz-se a pressão nas redes a fim de evitar perdas por vazamentos e rompimentos (o que representa menos desperdício, menos manutenções e menos interferências nas vias); quando o uso é retomado, a pressão é reajustada. Imóveis com caixa-d’água obrigatória e com reservação para ao menos 24 horas, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, não sentem os efeitos de manutenções ou da gestão da pressão. Mais informações estão disponíveis em neste link.”

O leitor foi informado sobre a resposta da Sabesp. Se necessário, pode voltar a entrar em contato.

Leitor reclama de redução de pressão de água no Butantã. Foto: Dragon Claws - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.