PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Sabesp: leitora reclama de conta com valor elevado após troca de hidrômetro

Companhia informa que realizou a aferição do hidrômetro no local, sendo constatado funcionamento normal; orientou o cliente a pesquisar possíveis vazamentos nas instalações internas do imóvel

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Cássia Fernanda afirma que desde que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) trocou o hidrômetro de sua residência, tem recebido contas de água com valores muito altos. Ela disse que solicitou a aferição do relógio, mas o técnico não compareceu no dia combinado.

PUBLICIDADE

Reclamação de Cássia Fernanda: “No início de 2024, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizou uma obra na região da Vila Madalena, zona oeste da cidade de São Paulo. Nessa obra, incluiu-se a substituição dos hidrômetros de todas as casas. Na minha casa especificamente, essa troca se deu no mês de janeiro deste ano e, desde então, minhas faturas que não chegavam a R$ 200, duplicaram e continuam aumentando absurdamente. Sabemos que na nossa região, assim como em outras regiões de São Paulo onde a Sabesp realizou as trocas de hidrômetros, esse problema tem sido recorrente. Fiz inúmeras reclamações, fui até a Sabesp com horário agendado, onde fui orientada para pedir a aferição do hidrômetro. O técnico iria até a minha residência, mas ele nunca compareceu. Fiz nova reclamação. O atendente pediu prioridade no meu atendimento de aferição do hidrômetro. No entanto, não pode fixar data ou sequer um prazo para a realização do serviço. Preciso desse serviço realizado com urgência e a devolução do valor pago a mais.”

Resposta da Sabesp: “A Sabesp informa que realizou a aferição do hidrômetro no local, sendo constatado funcionamento normal. A companhia orientou o cliente a pesquisar possíveis vazamentos nas instalações internas do imóvel, que não são responsabilidade da empresa.”

Posteriormente, a leitora informou que chamou um encanador, que não constatou nenhum vazamento. Ela aguarda novo contato da Sabesp para saber como deve proceder.

Leitora reclama de conta com valor elevado após troca de hidrômetro. Foto ilulstrativa. Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.