PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Sabesp: leitora reclama de dificuldade com troca de titularidade de conta

Empresa informa que realizou a transferência de débitos, conforme a solicitação feita pela cliente

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Maria Roseane da da Silva afirma que está com dificuldade para resolver uma questão envolvendo a troca de titularidade de conta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

PUBLICIDADE

Reclamação de Maria Roseane da da Silva: “Estou com problemas na Sabesp sobre troca de titularidade. Eu tinha um ponto de imóvel alugado na Avenida Santa Mônica, no Jardim Santa Mônica. Eu desocupei o imóvel em outubro de 2019. Por passar, na época, por problemas pessoais acabei não tirando meu nome da conta de água no momento em que saí. O proprietário do imóvel alugou para outra pessoa, foi feito contrato e a pessoa começou a usar o imóvel, em 2020. Eu liguei para o novo inquilino e pedi que ele fosse na Sabesp trocar a titularidade, começou a pandemia e acabei me esquecendo, e quando foi em 2022 recebi um e-mail da Sabesp me cobrando contas atrasadas em meu nome. Fui até a Sabesp e me informaram que desde o mês de outubro de 2019 as contas não estavam sendo pagas, ou seja, desde o dia que o novo inquilino entrou no imóvel ele não pagou nenhuma conta. Achei estranho porque a Sabesp corta o fornecimento se tiver três contas atrasadas e não cortaram o fornecimento com dois anos de atraso. Novamente, a Sabesp informou que para a troca de titularidade era necessário o proprietário do imóvel ir junto comigo novamente com o contrato e a entrega das chaves em mãos. Em 14 de junho de 2022, voltamos lá com todos os documentos que nos pediram registrado em cartório e falamos com um atendente. Ele falou com uma moça que foi muito grossa por sinal e ela me disse que não podia tirar o meu nome da conta de água e passar para o inquilino que usou mesmo eu provando que não estava mais lá naquele endereço,falou que eu tinha que pagar todas as contas. Saí de lá e liguei na ouvidoria da Sabesp, que também não resolveu nada. A Sabesp inventa vários motivos para não tirar as contas do meu nome e passar para quem realmente usou.”

Resposta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp): “A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informa que realizou a transferência de débitos, conforme a solicitação da cliente. A Sra. Maria foi informada via e-mail.”

Posteriormente, a leitora entrou em contato dizendo que o caso foi solucionado. Caso necessário, permanecemos à disposição.

Leitora reclama de dificuldade com troca de titularidade de conta de água. Foto ilustrativa. Foto: Dragon Claws - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.