Henrique Marinho Pereira de Souza afirma que vários assaltos estão ocorrendo no Sacomã, na zona sul da cidade de São Paulo. Ele cobra segurança na região.
Reclamação de Henrique Marinho Pereira de Souza: “Nós moradores do Sacomã, na zona sul da cidade de São Paulo, pedimos socorro diante da onda de assaltos diários que ocorrem em nossa região. Chegamos no limite, a situação de nossa segurança pública passou de todas as fronteiras do razoável. Não dá para continuar assim. Mais quantos assaltos devem acontecer até que alguma providência seja tomada? Qual foto ou vídeo devemos enviar para que possamos viver com tranquilidade? Temos fotos, vídeos, boletins de ocorrências dos roubos. No outro dia, os bandidos aparecem e roubam no mesmo local, no mesmo horário, com a mesma roupa. É um absurdo. Queremos segurança pública.”
Resposta da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP): “O 95º Distrito Policial (Heliópolis), responsável pela área em questão, foi informado sobre os fatos e mobilizou equipes de investigação para identificar os responsáveis pelos crimes. Além disso, a 2ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) identificou um adolescente infrator suspeito de ser o autor de roubos de motocicletas na região. O caso já está sob investigação. As forças de segurança estão empenhadas no combate à criminalidade em toda a zona sul da Capital. Como resultado, no primeiro trimestre de 2024, em comparação ao mesmo período de 2023, os roubos em geral apresentaram queda de 4,8%. No total, 951 infratores foram presos/apreendidos na área e 76 armas de fogo retiradas das ruas – 43,4% a mais do que no ano anterior.”
Posteriormente, o leitor reforçou que os moradores já não aguentam tanta violência não somente na região, mas em todo o País.
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.