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Sem parar: leitor cobra ressarcimento por cobrança indevida

Empresa afirma que providenciou o reembolso na conta do cliente

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Foto do author Renata Okumura

Antonio Esio Bresciani afirma que teve uma cobrança feita de forma duplicada. Ele tenta ser ressarcido pelo Sem Parar, mas sem sucesso.

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Reclamação de Antonio Esio Bresciani: “A minha reclamação é com a empresa Sem Parar. No dia de dezembro do ano passado, abasteci meu carro e optei por pagar a conta de R$ 200 pelo cartão de crédito. No entanto, “inadvertidamente” fui cobrado também pelo Sem Parar. Paguei o abastecimento duas vezes. Desde janeiro, tenho tentado obter o ressarcimento da empresa Sem Parar, sem sucesso. Solicitaram documentos que comprovam o duplo pagamento e eu carreguei no sistema. Inicialmente, por várias vezes, disseram que os documentos não estavam no sistema da empresa. Pura desculpa. Depois reconheceram, mas não ressarciram. Só postergação. Em seguida solicitei o cancelamento do contrato e a resposta foi “você está na posição 53 na nossa fila” e em seguida a mensagem de que o sistema caiu. Informei a conta para depósito do valor, sem qualquer resultado. Desativei o TAG do Sem Parar e solicitei novamente o cancelamento do contrato. Não quero ter relação com empresa com práticas antiéticas. Solicito ajuda para o ressarcimento do valor pago em duplicidade e dos valores das mensalidades pagas após a solicitação de cancelamento de contrato e que o contrato seja formalmente encerrado.”

Resposta do Sem Parar: “O Sem Parar informa que providenciou o reembolso no valor de R$ 411,63, na conta corrente do Sr. Antonio. Sobre o ocorrido, a empresa esclarece que em posse do comprovante disponibilizou o crédito para reembolso, o valor foi devolvido em forma de depósito em conta. O Sem Parar informa ainda que fez o contato telefônico com o Sr. Antonio informando da solução junto com a devolução das mensalidades e a confirmação do contrato cancelado.”

O leitor foi informado sobre a resposta da empresa. Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Leitor cobra ressarcimento por cobrança indevida. Foto ilustrativa. Foto: mojo_cp - stock.adobe.com

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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