Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Sumaré: leitor volta a cobrar remoção de árvore em condomínio da região

Prefeitura de São Paulo afirma que a planta está saudável, não sendo necessária a sua remoção

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Marcus Lopes afirma que o condomínio onde reside na Rua Cayowaá, no Sumaré, zona oeste de São Paulo, solicita autorização da Prefeitura de São Paulo para a remoção de uma árvore com risco de queda.

PUBLICIDADE

Reclamação de Marcus Lopes: “Moro em um prédio localizado na Rua Cayowaá, no Sumaré, zona oeste de São Paulo. No nosso jardim tem uma árvore que ameaça cair na rua, em cima da calçada e do transformador de rede elétrica. No começo deste ano, o prédio encomendou um laudo a um especialista que recomendou a remoção imediata da árvore. A Defesa Civil também já se posicionou, verbalmente, a favor da remoção. O prédio encaminhou o laudo à Subprefeitura da Lapa solicitando a remoção da árvore. No caso, tudo que queremos é que a prefeitura apenas autorize a remoção, pois o prédio arcaria com o ônus da remoção junto a uma empresa especializada. Porém, a prefeitura negou o pedido, mesmo com o laudo técnico e com a informação de que não haverá ônus para a prefeitura.”

Resposta da Subprefeitura Lapa: “A Subprefeitura Lapa informa que vistoriou o local na data de 6 de novembro deste ano, onde foi constatado que a árvore está saudável, não justificando a remoção arbórea.”

Posteriormente o leitor encaminhou novo relato: “O corpo diretivo do Edifício Vermont - síndica e conselheiros - informa que a Prefeitura de São Paulo não fez a vistoria in loco no local e, consequentemente, não foram passadas orientações para elaboração de um novo laudo.”

Leitor volta a cobrar remoção de árvore em condomínio da região. Foto ilustrativa. Foto: Turner - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.