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Tenda Atacado: leitor reclama de atendimento prestado pela rede

A empresa afirma que, após apurar os fatos, constatou que foi solicitada a retirada total de todo o volume de gordura da referida carne citada pelo consumidor

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Foto do author Renata Okumura

Adelto Gonçalves se queixa do atendimento da unidade do Tenda Atacado localizado na Avenida Waldyr Beira, 300, em Amparo, interior de São Paulo.

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Reclamação de Adelto Gonçalves: “Escrevo para reclamar do mau atendimento prestado pela unidade do Tenda Atacado localizado na Avenida Waldyr Beira, 300, em Amparo, interior de São Paulo. No dia 4 de maio deste ano, minha mulher, ao tentar comprar, no departamento de açougue, pouco mais de meio quilo de coxão mole bovino, constatou que a carne continha bastante gordura, o que contraria a orientação do Procon-SP, segundo a qual é vedada a venda aos consumidores de carne bovina que contenha sebo ou pelanca. Diante da reclamação, a atendente cortou a gordura, mas, na hora de pesar, colocou na balança a carne e a gordura que havia sido retirada, alegando que fazia por orientação do encarregado da seção e do gerente do estabelecimento. Ou seja, ao que parece, aquela unidade do Tenda Atacado quer que o consumidor pague também por aquilo que não vai consumir, ou seja, a gordura. Em seguida, minha mulher pediu para que a carne fosse moída duas vezes, mas a funcionária se recusou a fazê-lo, alegando que dependia de ordem do chefe da seção e do gerente. Só depois de muita relutância e de provocar constrangimento à consumidora, a funcionária decidiu moer a carne. Já o gerente compareceu ao local, mas não advertiu a atendente nem emitiu qualquer opinião sobre aquele procedimento que configura mau atendimento.”

Resposta do Tenda Atacado: “Informamos que após apurar os fatos, constatamos que foi solicitada a retirada total de todo o volume de gordura da referida carne, retiramos todo excesso possível, por se tratar de uma carne magra quase sem gordura. Nossos colaboradores são treinados e orientados a oferecer a melhor experiência de atendimento. Informamos que a gerência da loja está à disposição para atendê-la e esclarecer quaisquer outros pontos, caso seja necessário em sua próxima visita.”

O leitor foi informado sobre a resposta da empresa. Se necessário, pode voltar a entrar em contato.

Leitor reclama de atendimento de rede de atacado. Foto ilustrativa. Foto: ParinApril - stock.adobe.com

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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