Ellen Araújo da Silva cobra consulta com dentista para a sua filha. Segundo ela, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Reunidas I, foi informada sobre vaga não disponível.
Reclamação de Ellen Araújo da Silva: “Preciso passar minha filha em consulta com dentista. Ao tentar marcar a consulta na UBS Reunidas I, eu fui informada que não tem vaga para o atendimento, o que caracteriza um desrespeito. Ela tem vergonha dos dentes e fica o dia todo com a mão na boca e isso tem afetado muito sua vida tanto em casa quanto na escola. É inaceitável nós pagarmos nossos impostos e quando precisamos de acesso à saúde pública ter que passar por isso. Não concordo em ter que esperar tanto. Solicito o agendamento da consulta urgente para minha filha. Eu preciso de uma solução urgente por parte das autoridades.”
Resposta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sudeste: “A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sudeste, informa que a paciente S. B. A. M. é cadastrada na UBS Reunidas I e acompanhada desde 16 de junho de 2014. Recentemente, a criança passou por reavaliação com dentista e encaminhada para a especialidade de ortodontia. O agendamento segue ordem de prioridade clínica e cronológica do caso. Após o agendamento a munícipe será informada. A usuária também passou em consulta com médico do Programa Estratégia Saúde da Família para avaliação e encaminhamento das duas necessidades de saúde. A direção da unidade segue à disposição dos familiares.”
A leitora foi informada sobre a resposta da secretaria. Caso necessário, a leitora pode entrar em contato novamente.
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.