Diógenes Gomes afirma que sempre que chove o cruzamento das ruas Marquês de Itu e Bento Freitas, na Vila Buarque, zona central da cidade de São Paulo, fica repleto de água. Ele cobra providências.
Reclamação de Diógenes Gomes: Gostaria de pedir ajuda para um problema recorrente onde eu moro. Sou morador da Vila Buarque, região central da cidade de São Paulo, e gostaria da ajuda deste canal para um problema que é recorrente no cruzamento das ruas Marquês de Itu e Bento Freitas. A cada chuva, esta esquina vira uma lagoa. Os pedestres são obrigados a atravessar pelo meio da rua, driblando os carros quando o semáforo abre. Há também a dificuldade para entrar ou sair da lanchonete que fica nesta esquina. Há dois bueiros: um na Bento Freitas e outro na Marquês de Itú, ambos entupidos. Há uns anos, fiz pedido de limpeza no portal 156, porém, a prefeitura além de não vir limpar, diz na ordem de serviço solicitada para o local, que o trabalho foi realizado. Agradeço desde já a atenção do jornal e espero que o caso seja definitivamente resolvido. Muito obrigado.”
Resposta da Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sé: “A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sé, informa que uma equipe foi ao local citado, e realizou a limpeza dos bueiros e bocas de lobo da via. A população pode solicitar os serviços de zeladoria da prefeitura através do número 156, do app SP 156 (download de forma gratuita) ou pelo portal. Permanecemos à disposição para mais esclarecimentos.”
O leitor foi informado que pode entrar em contato novamente, caso o problema permaneça.
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.