A capital paulista terá um final de semana marcado por ventos úmidos, pouco calor e pancadas isoladas de chuvas no fim da tarde. De acordo com Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, a temperatura deve aumentar gradativamente após uma sequência de dias frios, mas sem calor intenso. Não há indicativo para alagamentos ou temporais.
Os dados do Instituto Climatempo mostram que a véspera de Natal neste sábado, 24, tem a máxima atingindo 25ºC e umidade do ar mínima acima dos 48%. No Natal, 25, as chuvas isoladas chegam no período da tarde, sem grande intensidade. A temperatura mantém a mínima de 17ºC e máxima de 26º.
Na próxima semana as condições de chuvas mais significativas retornam para a capital e região metropolitana.
Chuva no interior
Um dia ensolarado para maior parte do Estado de São Paulo, e temperatura elevada é o que prevê o Climatempo para o sábado de véspera de Natal, no sábado, 24.
Pancadas de chuvas isoladas devem atingir a Grande São Paulo, litoral e interior durante a tarde, com chances maiores de temporais para o último, mas sem previsão de chuva para a noite de véspera de Natal nestes locais.
O alerta, no entanto, existe para o centro leste e o nordeste paulista que devem ter pancadas e chuva forte, com chance de descargas elétricas e fortes rajadas de vento.
No domingo, 25, o almoço vem acompanhado de leves pancadas de chuva no noroeste do Estado, enquanto a capital e o litoral encaram um pouco mais de calor e eventuais temporais no início da tarde.
Ano-novo de chuva
A virada do ano no Estado será de temporais, as chuvas fortes devem começar a partir de quarta-feira, 28.
O ar quente e úmido que aumenta entre a segunda-feira, 26, e a terça-feira, 27, o que contribui para a ocorrência de chuva em todo o Estado no restante da semana. Os principais locais atingidos pela chuvas serão o norte e no leste paulista, onde os acumulados poderão ser maiores que o restante do Estado.
A capital também corre risco de fortes pancadas de chuvas durante a semana.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.