Surfista francês morre em Santos em meio a ressaca causada por frente fria

Polícia Civil investiga morte de homem de 44 anos; ele caiu no mar próximo ao canal 4

PUBLICIDADE

Atualização:

Um surfista de 44 anos morreu no início da noite desse sábado, 5, em Santos. De acordo com a Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ele caiu no mar enquanto surfava próximo ao canal 4.

Ao Estadão, um familiar da vítima confirmou que se trata de Nicolas Deniaud, e que ele residia no País há mais de doze anos.

Todo o litoral paulista estava sob alerta de ressaca neste fim de semana devido à frente fria que trouxe fortes chuvas à região Sudeste.

Nicolas Deniaud, o surfista francês que faleceu em Santos, estava há mais de 12 anos no Brasil. Foto: @nicolas_fr_br via Instagram

PUBLICIDADE

Banhistas socorreram a vítima e a levaram até a faixa de areia, segundo a SSP-SP. O guarda-vidas local ofereceu os primeiros socorros ao surfista. Depois, o Corpo de Bombeiros o levou até a UPA Zona Leste, onde foi declarada a morte.

A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária de Santos.

Na quinta-feira, 3, a Defesa Civil paulista havia emitido um alerta de ressaca marítima para todo o litoral do Estado. O órgão comunicou naquele momento que as ondas poderiam chegar até 3 metros de altura e que esportes aquáticos deveriam ser evitados até este domingo, 6.

O site SurfGuru, que registra o tamanho das ondas para surfistas, indica que a altura ficou entre 2,6 e 3 metros no sábado.

O alerta de ressaca da Defesa Civil paulista foi renovado até a segunda-feira, 7, mas já não vale para Santos. O órgão recomenda evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento na faixa de areia que vai de Ilhabela (SP) até Campos dos Goytacazes (RJ). As ondas podem atingir 2,5 metros.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.