PUBLICIDADE

Zini Júnior, vítima do acidente com avião da Voepass, era bicampeão paranaense de futsal

Após vitórias no esporte, ele migrou para o setor de transportes e foi diretor de empresa da família

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Antes de enveredar pelo ramo de transporte de cargas, Antonio Deoclides Zini Júnior, uma das 62 vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP), foi atleta de futsal.

Antonio Deoclides Zini Júnior Foto: Redes sociais

Ele iniciou a carreira nas quadras no Tuiuti Esporte Clube e, em seguida, migrou para o Cascavel Futsal.

No Cascavel, onde atuava como goleiro, Zini conquistou o título paranaense em 2004 e 2005. Segundo o clube, o rapaz tinha futuro como atleta, mas quis trocar o esporte pela atuação na empresa da família.

PUBLICIDADE

Filho de Antonio Deoclides Zini, empresário da Transportadora Pra Frente Brasil e diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística Oeste do Paraná (Sintropar), Júnior atuava como diretor de operações na empresa até esta sexta-feira, 9, quando faleceu na queda do avião. Ele viajava com a esposa, a fisioterapeuta Kharine Gavlik Pessoa Zini.

Em solidariedade à morte do casal, entidades regionais de transporte e logística e a Confederação Nacional do Transporte (CNT) emitiram notas de pesar em que se solidarizam com familiares e amigos.

“Em nome de todos os associados e da diretoria, expressamos nossas mais sinceras condolências à família Zini e a todos que foram impactados por essa perda. Que a memória de Júnior Zini permaneça viva em nosso setor e que suas realizações continuem a inspirar”, diz a nota do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná.

Queda do avião da Voepass

O voo fazia o trajeto entre Cascavel, no Paraná, e Guarulhos, em São Paulo, e tinha 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 vítimas fatais. O acidente ocorreu por volta das 13h20 em um bairro residencial em Vinhedo, interior de São Paulo. Clique aqui para saber o que se sabe e o que ainda falta saber sobre o acidente.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.