Anvisa autoriza importação de 4 milhões de doses da Coronavac pelo governo de SP

Governo paulista anunciou a aquisição dos imunizantes como parte do esforço para antecipar o calendário de imunização do Estado. A meta é aplicar a 1ª dose em todos os paulistas com mais de 18 anos até 15 de setembro

PUBLICIDADE

Por Agência Brasil
Atualização:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação, em caráter excepcional, de 4 milhões de doses da vacina contra a covid-19 Coronavac. A solicitação foi feita pelo governo de São Paulo para uso exclusivo no estado, sem passar pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde.

Doses da Coronavac são inspecionadas na sede do Instituto Butantan, em São Paulo Foto: REUTERS/Amanda Perobelli 12-01-2021

PUBLICIDADE

Nesta semana, o governo de São Paulo anunciou a aquisição dos imunizantes como parte do esforço para antecipar o calendário de imunização do estado. A meta é aplicar a 1ª dose em todos os paulistas com mais de 18 anos até 15 de setembro.

A medida foi tomada a partir da permissão de importação direta por Estados prevista na resolução da Anvisa Nº 476 de 2021. A Coronavac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, tem autorização para uso emergencial no Brasil.

O quantitativo foi fechado para recebimento em duas remessas, uma de 2,7 milhões de doses e uma de 1,3 milhão. A decisão da agência autoriza novas remessas, desde que não haja alterações das condições.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.