Brasil registra 18 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

Média semanal de vítimas do coronavírus fica em 100

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O Brasil registrou 18 novas mortes pela covid-19 neste domingo, 17 . A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana segue em queda, ficou em 100 - a menor desde 4 de janeiro deste ano, quando marcou 98 mortes.

Entre as 20 horas de sábado, 16, e o mesmo horário de hoje, o número de novas infecções notificadas foi de 2.243. No total, o Brasil tem 662.011 mortos e 30.248.082 casos da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.

Coronavírus no Brasil Foto: Arte sobre foto de Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM/CDC/via REUTERS

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

PUBLICIDADE

Neste domingo, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 2.541 novos casos e mais 22 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 30.252.618 pessoas infectadas e 661.960 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Desde sesta-feira, 15, o consórcio de veículos de imprensa deixa de publicar os dados dos número de vacinados aos finais de semana e feriados. A mudança se deve a problemas com a atualização das informações sobre o número de vacinas aplicadas em fins de semana e feriados por parte dos Estados. A coleta e divulgação de números de casos de covid e mortes decorrente da doença continuará sendo diária.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.