A Rede D’Or e a Atlântica Hospitais se uniram para criar uma nova rede de hospitais chamada “Atlântica D’Or”. A parceria foi anunciada em maio e o acordo, firmado nesta sexta-feira, 16.
Segundo comunicado, a Rede D’Or detém 50,01% da parceria, enquanto a Atlântica, companhia direcionada ao investimento em hospitais controlada pelo Grupo Bradesco, configura 49,99% do acordo.
“A parceria se constituirá de uma associação societária destinada à realização de investimentos, construção, desenvolvimento e operação de hospitais gerais”, afirma o comunicado divulgado pela Rede D’Or.
As primeiras unidades da rede já estão sendo construídas e, até agora, receberam R$1,15 bilhão de investimento, arcado proporcionalmente entre as partes. Elas serão sediadas em Macaé, no Rio de Janeiro, e Alphaville e Guarulhos, em São Paulo. A ideia é que os hospitais contem com aproximadamente 620 leitos e que os serviços sejam disponibilizados a todas as operadoras e seguradoras que os credenciem em suas redes prestadoras.
A Rede D’Or também afirma que a construção de novos hospitais em Taubaté e Ribeirão Preto está sob análise. Ela ressalta também que todas as unidades são projetadas de modo a permitir expansões futuras.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.