Uma escola e uma creche de Itanhaém, no litoral paulista, tiveram as aulas suspensas na manhã de terça-feira, 17, após ser registrado surto de covid-19 entre alunos e funcionários. A decisão foi tomada um dia após o retorno das aulas em outra unidade de ensino do município que havia sido fechada pela mesma razão.
A Secretaria Municipal de Educação disse que a suspensão está mantida até sexta-feira, 20, na escola Lions Clube e na creche vinculada Joana Maria do Nascimento, localizadas no bairro Ivoty.
O retorno dos estudantes ocorre na próxima segunda-feira, 23. Neste período, as unidades de ensino passarão por um processo de higienização.
Ao todo, foram 16 casos confirmados, sendo 11 alunos e cinco funcionários. Os casos são monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica e não há registro de casos graves”, conforme a prefeitura.
As duas unidades somam 337 alunos matriculados. “A administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, segue tomando todas as medidas de orientação aos pais, alunos e funcionários, bem como o incentivo à vacinação contra a “covid-19″, disse.
Na última semana, a escola Shirley Mariano Estriga também suspendeu as aulas para desinfecção da unidade, onde foram confirmados nove casos positivos para covid-19. As aulas retornaram na segunda-feira, 16.
A prefeitura reforça que a vacinação contra a covid-19 em Itanhaém está à disposição em todas as Unidades de Saúde da Família, que atendem de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16 horas.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.