ENVIADAS ESPECIAIS A BAKU - O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho deverá participar da Cúpula do Clima (COP-29) em Baku, no Azerbaijão. O pentacampeão mundial está credenciado e, em seu crachá, diz que é convidado do país anfitrião e participará do evento até sexta-feira, 15. Ronaldinho também postou um vídeo nas redes sociais.
“Hello Baku. Azerbaijão. Nos vemos em breve. Já, já estou aí”, disse Ronaldinho em sua conta no Instagram, onde marcou o empresário Adnan Ahmadzada, ex-executivo da Socar, estatal de petróleo do Azerbaijão. Ronaldinho deverá participar da COP ao lado do irmão, Roberto de Assis.
Desde que se aposentou, em 2016, Ronaldinho tem participado de vários eventos pelo mundo como representante de diversas marcas. Desde o mês passado, por exemplo, ele é embaixador da cidade de Miami para a Copa do Mundo de 2026.
Baku disputa com Madri, na Espanha, o direito de receber a final da Liga dos Campeões de 2027. As duas cidades lançaram suas candidaturas depois que Milão, na Itália, não deu garantias sobre o prazo de conclusão das obras do estádio de San Siro, o palco inicialmente previsto para o jogo.
Nesta terça-feira, 12, o presidente da Fifa, Gianni Infantino teve um encontro com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev. O dirigente também se reuniu representantes da região do Pacífico, uma das áreas mais afetadas pelas mudanças no clima no mundo.
* A repórter Priscila Mengue viajou a convite do Instituto Clima e Sociedade
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.