A massa de ar frio polar que impactou o Brasil está se dissipando, levando a uma rápida elevação das temperaturas, especialmente nas regiões Sul e Sudeste, conforme informações da Climatempo.
Apesar de as madrugadas ainda serem marcadas por temperaturas mais amenas ou até um pouco frias nessas regiões no início da semana, as tardes se tornarão progressivamente mais quentes.
“Será uma semana do chamado “efeito cebola”, com grande amplitude térmica em parte do Sul e do Sudeste, com as baixas temperaturas de manhã cedo e à noite exigindo roupas quentinhas, e as tardes quentes fazendo muita gente tirar os casacos", explica a Climatempo.
Veja a previsão do tempo para SP, de acordo com a Meteoblue?
- Segunda-feira: entre 16ºC e 21ºC;
- Terça-feira: entre 16ºC e 26ºC;
- Quarta-feira: entre 18ºC e 26ºC;
- Quinta-feira: entre 18ºC e 24ºC;
- Sexta-feira: entre 18ºC e 25ºC.

O primeiro fim de semana do mês de abril teve uma queda acentuada da temperatura e várias capitais no Centro-Sul do País registraram as menores temperaturas do ano até agora, incluindo a cidade de São Paulo.
Leia também
A expectativa é de que até o fim do mês outras duas ou três massas de ar frio de origem polar fortes passem sobre o Brasil causando quedas acentuadas de temperaturas.