Vai fazer frio em São Paulo? Cidade pode ter recorde no ano

Capital enfrenta a primeira onda de temperaturas baixas do inverno de 2024

PUBLICIDADE

Por Leonardo Zvarick
Atualização:

A cidade de São Paulo enfrenta a primeira onda de frio do inverno de 2024, com possibilidade de recorde de temperatura mais baixa para o ano. A Defesa Civil Municipal já decretou estado de alerta em toda a cidade, desde a manhã de sexta-feira, 28.

PUBLICIDADE

Ao longo da semana, a previsão é de que as temperaturas apresentem pequena elevação, em especial nas suas mínimas. Isso, contudo, deve acontecer apenas a partir de quarta-feira, 3. Até lá, o paulistano deverá se preparar para dias ainda mais frios.

O frio intenso deve continuar, segundo a previsão, até terça-feira, 2 de julho. De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na capital paulista os termômetros devem registrar mínima de 11ºC e máxima de 19ºC na segunda. A mínima se mantém para a terça, mas com a máxima em elevação, podendo chegar a 24ºC.

Defesa Civil Municipal já decretou estado de alerta em toda a cidade por causa do frio. Foto: Daniel Teixeira/Estadão- 29/04/2024

Veja a previsão para os próximos dias na cidade de SP pela Meteoblue

  • Segunda-feira, 1º: entre 11°C e 18°C;
  • Terça-feira, 2: entre 11°C e 24°C;
  • Quarta-feira, 3: entre 13ºC e 25ºC
  • Quinta-feira, 4: entre 14ºC e 26ºC
  • Sexta-feira, 5: entre 14ºC e 26ºC.

Onde o frio fica mais intenso?

A chegada da frente fria vai marcar uma quebra no ciclo de dias quentes que se instalou no Brasil desde o início de maio, com recordes de calor registrados para o período.

Publicidade

O frio será ainda mais intenso no Sul do país, com previsão de geada generalizada em quase toda a região. Nas áreas mais altas das serras Gaúcha e Catarinense, haverá temperaturas negativas de até -8°C.

Também há previsão de geada no sul de Mato Grosso do Sul, e em quase todo o Estado as temperaturas ficarão abaixo da média para a época. A queda de temperatura também deve ser significativa no sul de Mato Grosso, segundo a Climatempo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.