Análise | Palmeiras bate o Mirassol de virada em jogo disputado e se classifica às quartas do Paulistão

Time de Abel Ferreira sai atrás do placar logo cedo, mas vira com gols de Aníbal Moreno, Veiga e Breno Lopes, e vence na Arena Barueri por 3 a 1 neste sábado

PUBLICIDADE

Foto do author Rodrigo Sampaio
Atualização:

Em partida bastante disputada na Arena Barueri, o Palmeiras bateu o Mirassol de virada, por 3 a 1, neste sábado, dia 24, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. O time alviverde saiu atrás do placar logo cedo, mas empatou ainda no primeiro tempo com Aníbal Moreno, e virou na etapa final com Raphael Veiga, de pênalti, e Breno Lopes. O resultado garantiu o time de Abel Ferreira nas quartas de final do Estadual.

Na liderança isolada do Grupo B, o Palmeiras chega aos 21 pontos e vira momentaneamente o líder da classificação geral. No Grupo C, o Mirassol permanece com 14 pontos, quatro a menos do que o líder Bragantino, mas mantém vivo o sonho da classificação. A chave da equipe do interior conta com o Corinthians, que se beneficiou da vitória alviverde neste sábado. Isso porque o time do Parque São Jorge soma apenas 10 pontos, está em último e corre risco de eliminação.

O técnico Abel Ferreira não pôde contar com o zagueiro Gustavo Gómez, que fraturou o dedo do pé no clássico com o Corinthians e está fora por tempo indeterminado — Mayke, Bruno Rodrigues e Dudu completam a lista do departamento médico. Antes da partida, a Arena Barueri ficou alagada por causa da forte chuva que caiu em São Paulo, mas o gramado não chegou a ser um complicador para as equipes. O jogo começou disputado, e o Mirassol abriu o placar aos 14 minutos, com o zagueiro Rodrigo Ferreira marcando de cabeça após cobrança de escanteio. No lance seguinte, Weverton fez linda defesa em cabeçada de Dellatorre.

Raphael Veiga marcou de pênalti e na vitória por 3 a 1 sobre Mirassol. Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

PUBLICIDADE

Com uma das melhores campanhas do Paulistão, o Mirassol continuou com a bola e a partida ficou brigada, principalmente no meio-campo. Artilheiro do Palmeiras no Estadual, Flaco López foi acompanhado de perto pela zaga adversária e teve pouco sucesso nas disputas aéreas. O time alviverde continuou insistindo em jogadas pelo alto e igualou o placar aos 24 minutos, quando o volante Aníbal Moreno apareceu como elemento surpresa para marcar de cabeça após ótimo cruzamento de Luan, e balançar as redes pela primeira vez no novo clube. O Palmeiras focou em atacar pelo lado direito, com Marcos Rocha e Endrick, mas deixou espaço atrás e sofreu com Fernandinho, que teve boas chances de fazer o segundo, mas não aproveitou.

Na volta do intervalo, o Mirassol continuou em cima, mas a boa marcação do Palmeiras inibiu chegadas mais perigosas do adversário. O time do interior era superior, mas na primeira oportunidade de contra-ataque, Ríos deu ótimo passe para Flaco López, que sofreu pênalti infantil de Gazal. Raphael Veiga, que estava apagado no jogo, foi para a bola e bateu com categoria no canto para virar a partida, aos 14 minutos do segundo tempo.

Apesar da virada, o gol não deu tranquilidade ao Palmeiras. O técnico Mozart fez substituições que colocaram o Mirassol ainda mais no ataque e os últimos minutos foram de pressão. Dellatorre, artilheiro do Paulistão com sete gols, teve a chance do empate, aos 37 minutos, mas desperdiçou. Breno Lopes, que havia entrado no lugar de Endrick, aproveitou erro em cobrança de falta do Mirassol e arrancou livre e chutou rasteiro para fazer o terceiro, aos 44, e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 1 MIRASSOL

Publicidade

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Anibal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga (Caio Paulista); Flaco López (Rony) e Endrick (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

MIRASSOL - Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal (Wanderson), Luiz Otávio e Marcelo (Diego Gonçalves); Danielzinho, Gabriel e Chico Kim (Paulinho Bóia); Negueba (Wesley Santos) , Fernandinho (Isaque) e Delatorre. Técnico: Mozart.

ÁRBITRO - Edina Alves Batista

GOLS - Rodrigo Ferreira, aos 14, e Aníbal Moreno, aos 24 do segundo tempo; Raphael Veiga (pênalti), aos 14, e Breno Lopes, aos 44 do segundo tempo.

Publicidade

CARTÕES AMARELOS - Endrick, Aníbal Moreno e Luan (Palmeiras)

PÚBLICO - 11.774

RENDA - R$ 459.954,00

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).

Publicidade

Análise por Rodrigo Sampaio

Jornalista natural do Rio de Janeiro (RJ) em São Paulo. Repórter de Esportes do Estadão desde 2021. Antes, passagens por TV Globo e Jornal O Dia, com experiência na cobertura da Metrópole, Cultura, Política e Judiciário. Fez parte da 30ª turma do Curso Estado de Jornalismo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.