PUBLICIDADE

Análise|São Paulo vence o Bragantino, se aproxima de líderes do Brasileirão e confirma boa fase com Zubeldía

Time tricolor não contou com seu técnico na beira do campo, além de Ferreirinha e Calleri, mas mesmo assim conseguiu vitória

PUBLICIDADE

Foto do author Gustavo Faldon
Atualização:

O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino neste sábado (6), numa noite gelada no MorumBis, por 2 a 0 em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol da vitória tricolor foi marcado por André Silva, aos 19 minutos do segundo tempo. O atacante foi titular, substituindo o suspenso Jonathan Calleri. No fim do confronto, Luciano ampliou com um rebote de um pênalti desperdiçado por ele mesmo. Esse foi o sexto gol do camisa 10 do São Paulo no Brasileirão, vice-artilheiro da competição atrás apenas de Pedro, do Flamengo.

André Silva em São Paulo x Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Foto: Reprodução/X @SaoPauloFC

PUBLICIDADE

Mesmo sem Luis Zubeldía - também suspenso - fora da beira do campo (o auxiliar Carlos Gruezo comandou o time), o São Paulo manteve a boa fase.

Boa fase que havia sido colocada em dúvida após a sequência de três jogos sem vencer, incluindo a goleada vergonhosa sofrida contra o Vasco por 4 a 1. Mas, de lá para cá, o São Paulo venceu os quatro jogos seguintes.

E por isso dorme com 27 pontos, mesmo número de Botafogo (vice-líder do Brasileirão) e Palmeiras (3º colocado), que ainda jogam nesta rodada. O Flamengo ainda segue na primeira posição com 31 pontos ganhos.

O primeiro tempo entre os dois times foi com bons lances para os dois lados. Pelo Red Bull, o gol só não saiu em uma ocasião porque Jandrei salvou.

Já pelo lado tricolor, a equipe sentiu falta de seus homens de frente que vinham fazendo a diferença em jogos recentes: Calleri e Ferreirinha. Ambos estavam de fora por estarem suspensos devido ao número de cartões amarelos, assim como o técnico Luis Zubeldía.

Publicidade

Sem a dupla, o São Paulo sofreu para criar, já que não contava com a velocidade e dribles de Ferreirinha, e não tinha uma referência na frente para brigar com os zagueiros e abrir espaços segurando a bola.

As melhores chances vieram dos pés de Wellington Rato, mas faltou capricho ao atacante, que errou a pontaria.

No segundo tempo, o jogo seguiu na mesma toada. O São Paulo novamente teve boas chances com Wellington Rato, até que ele acertou um cruzamento para Luciano, defendido por Cleiton, com André Silva aproveitando no rebote para abrir o placar.

Esse foi o quarto gol do atacante neste ano vestindo a camisa do São Paulo. E foi crucial para conquistar os três pontos no MorumBis.

PUBLICIDADE

No final do segundo tempo, Pedro Henrique empurrou Nestor dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Luciano bateu no meio do gol, Cleiton defendeu, mas o camisa 10 não desperdiçou o rebote.

Próximos jogos do São Paulo

  • Atlético-MG (F) - 11/07, 21h30
  • Grêmio (C) - 17/07, 20h
  • Juventude (F) - 21/07, 18h30

SÃO PAULO 2 x 0 RED BULL BRAGANTINO

  • SÃO PAULO: Jandrei, Igor Vinicius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Lucas Moura (Erick) e Wellington Rato (Nestor); Luciano e André Silva (Bobadilla). Técnico: Carlos Gruezo (interino).
  • RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes; Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul (Vitinho), Lucas Evangelista (Eduardo), Ramires (Borba) e Lincoln; Mosquera (Vinicinho) e Eduardo Sasha (Gustavo Neves). Técnico: Pedro Caixinha.
  • GOLS: André Silva e Luciano, aos 19 e aos 45 do segundo tempo
  • ÁRBITRO: Bruno Vasconcelos (BA)
  • CARTÕES AMARELOS: Sasha, Arboleda, Lincoln, Welington
  • PÚBLICO: 46.321
  • RENDA: R$ 2.723.970,00
  • LOCAL: MorumBis, em São Paulo (SP).

Publicidade

Análise por Gustavo Faldon

Editor de Esportes do Estadão. Já cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, Super Bowls, UFC, Fórmula 1, NBA e muitos outros esportes. É jornalista formado pelo Mackenzie e com MBA em Gestão e Marketing Esportivo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.