O brunch de domingo se popularizou imensamente em São Paulo nesta década. É cada vez mais fácil encontrar pela cidade opções para um brunch bem completo aos finais de semana, e a tendência está se espalhando também para outras cidades brasileiras. Cada local anda dando seu "toque pessoal" para tentar tornar a super refeição matinal/vespertina ainda mais sedutora. Na capital paulista, o brunch 'family style' é a aposta do JW Marriott São Paulo.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Inaugurado em 2022 e ocupando exatamente o mesmo prédio e instalações do antigo hotel Four Seasons São Paulo (que funcionou por menos de um ano e meio), o novo JW Marriott São Paulo vem focando nas oportunidades gastronômicas e de relaxamento para atrair hóspedes e visitantes.
Sua principal "estrela" nesse sentido é o ótimo Restaurante Neto, agora sob o comando do chef Ícaro Rizzo, com novos menus de drinks, snacks, pratos e sobremesas. E com uma proposta absolutamente deliciosa de brunch "tudo incluído" aos domingos.
LEIA MAIS sobre o JW Marriott São Paulo aqui
.
.
Brunch 'family style' com tudo incluído
Ocupando área de pé direito muito amplo, decorada com muita madeira brasileira e mármore, o restaurante Neto tem cozinha aberta e um menu bem consistente, focado em pratos clássicos da culinária italiana em releitura do chef Rizzo. Aberto todos os dias, passou a servir aos domingos, das 13 às 17h, um excelente brunch dominical.
O início tardio do brunch, necessário ali para não coincidir com o café da manhã servido aos hóspedes da casa, afugenta quem acorda mais cedo aos finais de semana. Mas recompensa muito bem quem topa esperar o horário do almoço para se jogar em um inusitado brunch "family style", com quase tudo servido em grandes porções, pensadas para compartilhar entre amigos ou familiares e levadas diretamente à mesa.
LEIA TAMBÉM: As mais esperadas inaugurações hoteleiras de 2023
.
O brunch do JW Marriott São Paulo acontece em etapas bem definidas: primeiro mesa de frutas e cereais, depois o garçom chega com os itens e pratos clássicos do café da manhã (incluindo ótimos e diversos tipos de ovos), depois traz pratos do almoço da casa e, por último, oferece uma deliciosa variedade de sobremesas.
A gente não precisa pedir nada - apenas "vetar" pratos que não desejar. O cliente recebe o cardápio do brunch logo ao chegar, mas todos os itens estão previstos para serem levados pouco a pouco diretamente à mesa; devemos apenas sinalizar se algo em especial não nos atrair. E os pratos são todos realmente muito saborosos.
A melhor parte: a refeição tem diversas bebidas incluídas no valor fixo do brunch (R$310 por pessoa). Isso mesmo: toda essa variedade gastronômica é acompanhada de free flow de cafés, sucos, espumante, gin tonica e Bloody Mary. Do jeitinho que a gente quiser.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
LEIA TAMBÉM: Tendências do turismo de luxo para 2023
.
.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.