PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Turismo de luxo, hotelaria e novas tendências do mercado de viagens e turismo

Buenos Aires: bons drinks na capital argentina

PUBLICIDADE

Por Mari Campos

Não é de hoje que a gente sabe que Buenos Aires não é apenas sinônimo de carnes, vinhos e doce de leite. Desde a chegada da deliciosa Florería Atlántico, aprendemos que a capital argentina é também, e cada vez mais, destino para amantes dos bons drinks.

PUBLICIDADE

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

E o reconhecimento agora é internacional: diversas publicações especializadas andam elencando as muitas razões etílicas para se visitar a cidade e a polêmica premiação 50Best também fez de Buenos Aires uma de suas estrelas, escolhendo três de seus bares como parte das 30 melhores casas do mundo.

Aproveitei a mais recente viagem à Argentina para me dedicar também a isso durante a estadia em Buenos Aires: retornar aos meus bares favoritos por lá e também conhecer novas casas. Como resultado, reúno aqui quatro bares infalíveis para bons drinks, contemplando diferentes perfis de viajantes.

LEIA TAMBÉM: Hotel 5 estrelas não é sinônimo de hotel de luxo

Publicidade

.

Detalhe do Pony Line. Crédito: Divulgação  

.

Bons drinks na capital argentina

A tradição de bons coquetéis em Buenos Aires não é de hoje; o apreço de bares porteños por bons drinks e aperitivos já é evidente há mais de cem anos. Mas ultimamente a cidade vem sendo apontada por muitos entusiastas como uma nova "capital internacional de mixologia".

Com opções para os mais diversos budgets e estilos, é impossível não encontrar por lá um bar que seja a sua cara. Reúno aqui quatro bons bares da cidade para você se inspirar em sua próxima visita:

Pony Line: o discreto bar localizado dentro do hotel Four Seasons Buenos Aires, na Recoleta, tem uma ultra elegante carta de coquetéis que buscam sempre combinar ingredientes internacionais com elementos bastante locais - como o próprio mate, que aparece ali em diversas receitas.  Vale apostar também nos drinks preparados com as infusões especiais criadas pela equipe de bartenders ali mesmo.

Florería Atlántico: comandado por Renato 'Tato' Giovannoni, já foi eleito oito vezes o melhor bar da América do Sul, é figurinha constante no 50Best e é o queridinho também de muitos porteños. Localizado no bairro do Retiro, tem drinks que homenageiam diferentes comunidades que compõem a cidade atualmente - como o Valcheta, com ayran, tâmaras e anis, celebrando a comunidade síria-libanesa da Patagônia argentina.

Publicidade

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Detalhe do Cochinchina Buenos Aires. Foto: Mari Campos

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

Cochinchina: criado em 2021, plena pandemia, pela bartender Inés de los Santos, é um dos bares mais gostosos de Buenos Aires na atualidade. Com três ambientes (restaurante no piso superior, bar informal no pátio e bar principal no térreo) no coração de Palermo, é considerado um dos melhores do mundo pelo ranking 2023 do 50Best. O ótimo cardápio de comidinhas fica sob comando do chef Juan Carlino e os coquetéis autorais são excelentes - e têm nomes muito bem humorados. O Spritz de Pomelo e Lavandaé o campeão de pedidos nas noites quentes; mas o Negroni Ti Amo é a grande estrela da casa.

Tres Monos: também em Palermo, é considerado por muitos hoje como o melhor bar da Argentina - e também um dos melhores do mundo segundo o 50Best. Com vibe punk e underground, tem um ambiente escuro, grafitado e barulhento que à primeira vista não agrada a todo mundo - mas também o mais animado balcão da cidade. Idealizado por Sebastián Atienza, Charly Aguinski e Gus Vocke, o bar tem cardápio bastante enxuto e hoje produz boa parte do álcool que serve, tendo marcas próprias de bebidas como sidra, gin e uísque.

Cochinchina Buenos Aires. Foto: Mari Campos

Buenos Aires vem vivendo um movimento interessante de muitos bartenders abrindo seus próprios bares em diferentes zonas da cidade. Para quem tiver mais tempo na cidade ou quiser fazer uma noite de bar crawling, vale também espiar o bar da bartender Mona Gallosi, Punto Mona, em Villa Crespo, segundo ela inspirado nos bares novaiorquinos (e com cardápio gastronômico valorizando ingredientes locais e regionais).

LEIA TAMBÉM:Silent Travel: viagens com menos poluição sonora

Publicidade

____________

Durante a viagem toda pela Argentina, utilizei, como sempre, utilizei um chip internacional da O Meu Chip no meu celular, mantendo conexão ininterrupta e ilimitada à internet durante toda a minha estadia no país.O cupom MARICAMPOS dá pelo menos 15% de desconto em qualquer chip ou eSIM da marca - dá para espiar valores e opções aqui.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.