Foto do(a) blog

Turismo de luxo, hotelaria e novas tendências do mercado de viagens e turismo

Para curtir Chicago durante as festas

PUBLICIDADE

Por Mari Campos

Que me perdoe Nova York, mas para mim não existe cidade mais bonita e interessante nos Estados Unidos do que Chicago. Arquitetura fascinante, gastronomia de primeira, bares incríveis, museus espetaculares, parques divinos, bairros cheios de personalidade, compras sem sufoco e lotação e, principalmente, gente cálida e gentil por toda parte.

PUBLICIDADE

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Cada vez que retorno a Chicago gosto mais da cidade. Gosto inclusive de sempre refazer atrações turísticas clássicas, como subir no 360Chicago e no Skydeck Chicago para ver a cidade do alto, passear pelo Millennium Park, window shopping na Magnificent Mile, visitar os acervos e mostras temporárias dos divinos Chicago Art Institute e MCA...

 Foto: Mari Campos

E tento sempre, é claro, sair do miolinho da cidade e chegar a alguns de seus bairros mais gostosos, comoWest Loop, Lincoln Park, River North, Logan Square, sua incrível Chinatown... Desta vez ainda visitei pela primeira vez Pilsen, que ainda não conhecia, e tem uma deliciosa influência mexicana.

Tenho em Chicago até meu hotel favorito, o adorável Peninsula Chicago, a uma quadra da Mag Mile, com ótimos restaurantes e bares, vistas lindas a partir das acomodações, a piscina mais linda da cidade, o melhor serviço - e, o mais importante, me faz sempre me sentir em casa.

Publicidade

E se você pensa que inverno não é época para visitar a cidade, ledo engano: uma das minhas melhores viagens a Chicago aconteceu durante o inverno! A agenda cultural por ali não para nunca - e a cidade veste sua melhor roupagem para as festas de final de ano.

LEIA TAMBÉM: Comer e beber em Chicago

.

.

Para quem visita Chicago durante as festas

A cada inverno, Chicago se veste de encanto. E o que não faltam ali são eventos e celebrações: shows de luzes, festivais especiais, promoções nas lojas, mercados pop-up, performances especiais nos teatros do centro , menus especiais nos bares, cafés e restaurantes da cidade para combinar com a neve que cai do lado de fora.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Publicidade

Amantes de mercados de Natal vão à loucura no Christkindlmarket (somente até 24 de dezembro), que segue o modelo dos mercados de Natal do século XVI na Alemanha. Entre pretzels, cervejas, salsichas e enfeites de Natal, são mais de 50 negócios diferentes.

Entre presentes, comidas e bebidas, o item mais comprado é sempre a caneca anual exclusiva do Christkindlmarket, perfeita para saborear glühwein, chocolate quente, cidra de maçã e chás vendidos ali mesmo.

Há também diversas pistas de patinação no gelo panorâmicas (normalmente abertas até março, com aluguel de patins in loco), inclusive uma pista de patinação no Millennium Park, com vistas especialíssimas para o Cloud Gate / "The Bean".

LEIA TAMBÉM: Teatro em Chicago

A espetacular piscina do The Peninsula Chicago. Foto: Mari Campos

Vários hotéis da cidade desenvolvem pacotes ou atividades especiais para viajantes que reservam sua hospedagem durante o período de festas. O excepcional Peninsula Chicago oferece uma série de atividades natalinas pensadas para famílias em seuHolly Jolly Family Holiday package .

Publicidade

A propriedade ainda tem uma espetacular "Candy Shoppe" com doces de cortesia diários e visitas do Papai Noel nos finais de semana.Um hotel sempre perfeito, em qualquer época do ano. Assim como a própria cidade de Chicago.

Clique aqui para ver disponibilidade e valores do hotel Peninsula Chicago

.

.

Festivais e eventos especiais

Entre dezembro e o comecinho de janeiro, festivais e eventos especiais não faltam em ano nenhum. O Chicago Botanic Garden apresenta o Lightscape (até 5 de janeiro de 2025), com trilha iluminada por instalações deslumbrantes e shows.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Publicidade

O Illumination: Tree Lights at The Morton Arboretum (até 4 de janeiro de 2025) tem instalações imersivas nesta exposição festiva com 17 shows de luzes e música.

No Lincoln Park Zoo, agora um jardim botânico credenciado pela Botanic Garden Conservation International (BGCI), o ZooLights at Lincoln Park Zoo (até 5 de janeiro de 2025) ilumina o local com mais de 3 milhões de luzes, escultores de gelo, cantores, atividades interativas - com entrada gratuita em algumas segundas-feiras.

Já o Christmas Around the World and Holidays of Light (até 6 de janeiro de 2025), no Museum of Science & Industry, tem uma grande árvore de Natal de quatro andares cercada por uma floresta de mais de 50 árvores e exibições que representam tradiçõesde culturas de todo o mundo.

Até o transporte público fica mais gostoso nesta época em Chicago! Em dezembro, no CTA Holiday Train and Bus circula um trem "L" decorado com luzes, laços e listras, com direito a Papai Noel e duendes distribuindo doces aos passageiros.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Publicidade

.

 Foto: Mari Campos

.

Para comer, beber e dormir bem

Nesta época, alguns dos mais gostosos bares e restaurantes de Chicago promovem eventos, cardápios e até locações em estilo pop-up para celebrar as festas. Alguns transformam seus espaços temporariamente em pequenas winter wonderlands com décor extravagante. Outros criam menus natalinos ou filiais inesperadas.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Santa Baby no Bamboo Club, em Wrigleyville, por exemplo, funciona com menu especial de coquetéis de fim de ano até 5 de janeiro. O Rudolph's Rooftop, no 22º andar do LondonHouse Chicago, cria iglus aquecidos em meio à decoração natalina.

 Foto: Mari Campos

Jack Frost Christmas Pop-up, no Fulton Market, cria um espaço com jogos, patinação no gelo, carrinhos de bate-bate e bebidas sazonais.

Publicidade

Para comer e beber bem a qualquer hora, recomendo muito o delicioso e elegante Bar Mar, o divertido e sempre lotado Girl & The Goat, o imperdível Sunda (maravilhosa comida fusion asiática!) e drinks autorais perfeitos no Z Bar (dentro do hotel Península Chicago), com direito a vistas listas da cidade.

Para brindar muitas vezes durante toda a viagem a essa cidade incrível, que realmente só melhora com o tempo.

LEIA TAMBÉM: Para realizar o sonho da volta ao mundo

.

 Foto: Mari Campos

.

__________

Minha visita mais recente a Chicago foi no finalzinho de setembro passado, começando por ali minha viagem de volta ao mundo. Durante todos os meus dias por lá utilizei mais uma vez o chip para viagens internacionais da O Meu Chip, que me manteve conectada 100% do tempo, sem estresse. Há sempre pelo menos 15% de desconto na compra de qualquer chip físico ou eSIM DESSE LINK com o cupom MARICAMPOS.

Publicidade

.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.