Voltar a Roma em maio último foi um dos melhores programas de 2023 até agora. Eu estava morrendo de saudades da capital italiana e foi mesmo uma delícia passar uma semana de férias perfeitas na cidade, revisitando lugares queridos e descobrindo novidades por ali.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Sempre tão fértil em boa gastronomia, Roma também não decepciona em muitos dos restaurantes localizados dentro de hotéis da cidade. Então listo aqui, hoje, quatro hotéis para comer (muito) bem em Roma, em qualquer época do ano.
.
The St Regis Rome
O restaurante Lumen do icônico hotel The St Regis Rome é gostoso a qualquer hora do dia ou da noite, literalmente. Do café da manhã aos jantares mais tardios, é sempre um programão. Mas seu brunch dominical não é à toa o mais famoso de Roma: são inúmeras estações de buffet e live cooking, saladas, queijos, pasta fresca feita na hora, carnes e sobremesas, acompanhadas de ótimo DJ e serviço impecável. Quando o tempo esquenta, o Lumen ganha uma versão bar bem gostosa no jardim de inverno da propriedade.
.
W Rome
Giano, a casa romana do estrelado chef Ciccio Sultano no W Rome, tem alma deliciosamente siciliana, das entradas às sobremesas (os cannoli, aliás, são imperdíveis!). O restaurante é especialmente gostoso na hora do almoço, principalmente escolhendo uma das mesinhas ao ar livre no pátio interno. O hotel ainda tem o belo rooftop Seu Pizza con Vista, que serve pizzas e drinks com direito a DJ e vista panorâmica para Roma.
.
Hotel de Russie
O mais clássico dos hotéis do centro de Roma, bem ao lado da Piazza del Poppolo, tem também os mais lindos jardins da hotelaria da cidade. É ali mesmo, entre as fontes e vegetação exuberante do Hotel de Russie, um hotel Rocco Forte, que fica o delicioso Le Jardin. O restaurante tem uma charmosa e pequena área interna, mas o melhor programa é mesmo apostar em um jantar italianíssimo "al fresco"e à luz de lamparinas nas deliciosas mesinhas externas em meio aos jardins.O hotel tem também o mais disputado bar de hotel da cidade na hora do aperitivo, o Stravinskij Bar.
.
Six Senses Rome
O mais novo hotel da capital italiana traz uma proposta bastante simpática para a gastronomia nonstop do BIVIUM, a opção informal anexa ao lobby do Six Senses Rome e aberta durante todo o dia. O local pode ser uma boa pedida tanto para um almoço mais rápido durante os passeios pela cidade ou para um jantar leve, saboroso e sem afetações, com pratos elaborados majoritariamente com ingredientes locais, sazonais e orgânicos. O restaurante tem também café e bar anexos. E o hotel tem ainda um rooftop bar com vistas lindas para a cidade nos dias de bom tempo.
.
.
Dicas extras
Em Roma, como sempre, usei o chip/eSIM de celular internacional da O Meu Chip, com custo fixo e internet ilimitada para o período contratado. Uso esse chip em todas as minhas viagens internacionais (há opções para o mundo inteiro) e o cupom MARICAMPOS dá pelo menos 15% de desconto em qualquer chip da marca - dá para espiar valores e opções aqui.
Também recomendo muito, e sempre, os excelentes serviços de transporte da Blacklane para os trajetos entre hotel e aeroporto em Roma. A Blacklane oferece serviços de transfers executivos (tanto para viajantes quanto consultores e agências de viagem) em carros luxuosos e muito confortáveis, com motoristas super profissionais e pontuais (e facilmente acessíveis via Whatsapp), sem qualquer stress ou cobrança extra nas viagens - mesmo que os trajetos levem muito mais tempo que o previsto. Recomendo muito.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
.
,
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.