Foto: Adobe Stock
Maior Estado do Nordeste, a Bahia é um dos pontos turísticos mais procurados da região não só por suas belezas naturais como também pela vasta cultura. O Estadão reúne cinco lugares para você colocar no seu roteiro.
Foto: R.M. Nunes/adobe.stock
Um dos cartões postais da Bahia, o Pelourinho, em Salvador, é um bairro que atrai uma infinidade de turistas para conhecer suas lojas de artesanato, bares e praças com apresentações culturais ao ar livre.
Foto: Ascom/Setur-BA
Fica a cerca de 60 quilômetros de Salvador, na Ilha de Tinharé, em Cairu, e se diferencia por não permitir carros. Nenhum veículo pode entrar lá, o que dá um ar de tranquilidade às vilas e praias do lugar, repleto de natureza.
Foto: Divulgação
De volta a Salvador, está o Farol da Barra, na Ponta de Santo Antônio. Esse forte foi erguido antes da capital ser fundada e é conhecido como a primeira fortificação do País. A torre principal, de 1839, é uma homenagem a Dom Pedro II.
Foto: Mateus Rodrigues Fiuza/Adobe Stock
Destino concorrido no verão, a cidade de Porto Seguro tem mais de 80 quilômetros de praias e muitos ‘points’ culturais, como a Passarela do Descobrimento e o Centro Histórico. Lazer para o dia e a noite.
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Ilhéus
Assim como Porto Seguro, Ilhéus se destaca por suas praias. É o litoral mais extenso da Bahia e uma das cidades mais antigas do Brasil. Mistura perfeita de natureza com história e cultura.
Foto: Marcio Silva/Adobe Stock
Quer saber mais sobre o Brasil, ficar ligado nas notícias recentes e em curiosidades?
Fabio Tarnapolsky