Foto: Felipe Mortara/Estadão
‘Quem te conhece não esquece jamais.’ Como diz a música, visitar Minas Gerais é uma experiência a ser lembrada. E o Estadão te ajuda nesse roteiro listando cinco lugares imperdíveis do Estado.
Foto: Rene Moreira
Mesmo sem saída para o oceano, Minas Gerais tem um ‘mar’, como alguns conhecem o Lago da Represa de Furnas, reservatório da Usina de Furnas com mais de 1.400 km² de área e que banha 34 cidades.
Foto: Rodrigo Azevedo/Divulgação
Entre os mais jovens, Ouro Preto é conhecida por abrigar um dos carnavais mais badalados do Brasil, mas a cidade também é famosa por seu valor histórico; foi uma das primeiras a ser declarada pela Unesco como patrimônio cultural.
Foto: Divulgação/Embratur
Assim como Ouro Preto, Diamantina é uma ‘aula de história’, com uma paisagem formada por casarões coloniais e ladeiras que permitem enxergar grande parte da cidade de vários lugares.
Foto: JF Diorio/Estadão
Um dos maiores museus a céu aberto do mundo fica no Brasil e é o Instituto Inhotim, em Brumadinho. São 140 hectares recheados de diversas obras de arte contemporânea, prato cheio para os amantes da cultura.
Foto: Prefeitura de São Tomé das Letras/Divulgação
Situada a 1.400 metros acima do nível do mar, São Thomé das Letras é rodeada de montanhas de vegetação exuberante e é famosa por suas lendas, como a de que a Gruta do Carimbado teria um portal ligando a cidade a Machu Picchu, no Peru.
Foto: Daniel Ribeiro
Quer saber mais sobre o Brasil, ficar ligado nas notícias recentes e em curiosidades?
Fabio Tarnapolsky