Foto: tiago/Adobe Stock

LITORAL CAPIXABA

6 praias no Espírito Santo que você não pode deixar de conhecer

Rodeado pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, três dos maiores e mais populosos Estados do Brasil, o Espírito Santo é também um lugar de destaque do turismo no País. Muito disso, por conta das belas praias. Veja seis imperdíveis.

Foto: Leonencio Nossa

Praia da Costa

A Praia da Costa é parte do distrito de mesmo nome em Vila Velha, lugar muito procurado por sua proximidade com a capital, Vitória. Por lá, além de uma bela praia, encontram-se diversas opções gastronômicas, de lazer e hospedagem.

LEIA MAIS

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Vila Velha

Barra do Jucu

Também em Vila Velha, mas um pouco mais afastado do centro, está a Barra do Jucu, repleta de belezas naturais e uma ótima escolha para quem quer fugir da muvuca. Conta com uma parte com quiosques e bares e outra deserta.

VEJA REPORTAGEM

Foto: Maya Photos/Adobe Stock

Praia de Camburi

A Praia de Camburi é a mais extensa de Vitória, chegando a seis quilômetros de orla e juntando várias opções de lazer, já que está localizada em uma área movimentada da capital. Para os ‘atletas’, há áreas de skate, bicicleta e um mar propício ao kitesurf e windsurf.

SAIBA MAIS

Foto: Paul/Adobe Stock

Praia de Setiba

Águas cristalinas e paisagens estonteantes: duas coisas que você vai encontrar de sobra na Praia de Setiba, em Guarapari, a cerca de uma hora de Vitória. Por lá, a calmaria e belezas naturais unem-se a uma boa estrutura, com bares, quiosques e restaurantes.

LEIA REPORTAGEM

Foto: Reprodução/Governo do Estado do Espírito Santo

Praia de Itaúnas

A Vila de Itaúnas carrega uma história: ao longo do último século, foi soterrada lentamente pela areia e, hoje, é um parque de dunas, com a Praia de Itaúnas inclusa. Para os amantes da natureza e estudiosos de como ela age, é um prato cheio para a visita.

SAIBA MAIS

Foto: viagensecaminhos/Adobe Stock

Praia dos Padres

A Praia dos Padres, em Guarapari, carrega uma curiosidade: dizia-se que era ‘assombrada’, pois escutavam-se vozes por lá ao anoitecer. Assustada, a população chamava padres para benzê-la, daí o nome. Hoje, é um ponto turístico popular e bem cuidado pelos moradores.

VEJA REPORTAGEM

Foto: AnaElisa/Adobe Stock

Quer saber mais sobre o Brasil, ficar ligado nas notícias recentes e curiosidades?

Leia mais

Produção e reportagem

Fabio Tarnapolsky