Foto: RIOTUR
Revista britânica ‘Time Out’ escolheu os 38 bairros mais legais, com base em critérios como comida, bebida, artes, cultura, vida nas ruas, comunidade e sabor local. Glória, na zona sul, ficou em 9º.
Foto: RIOTUR
A revista destaca que a Glória era conhecida por seus monumentos e patrimônios históricos. Um dos mais famosos é do Museu de Arte Moderna (MAM), inaugurado em 1948. Hoje tem 15 mil obras de arte, e seus jardins abrigam festas quase todo fim de semana.
Foto: RIOTUR
A Imperial Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro é outra atração do bairro. Foi lá que dom Pedro II, a princesa Isabel e outros integrantes da família real foram batizados. É uma das primeiras igrejas coloniais brasileiras com planta poligonal em estilo barroco.
Foto: Wilton Junior/Estadao
Inaugurado em 1922, o Hotel Glória hospedou o físico Albert Einstein, a atriz Marilyn Monroe e o astronauta Neil Armstrong, entre outras celebridades. Comprado pelo empresário Eike Batista, que pretendia reformá-lo mas o abandonou, agora está em obras e vai virar condomínio.
Foto: RIOTUR
Basta atravessar os jardins do Aterro do Flamengo para chegar à praia, outra atração do bairro da Glória que ganhou melhorias nos últimos tempos. Despoluída, a faixa de mar e areia ganhou até um apelido carinhoso dos cariocas: Caribrejo.
Foto: Gloriosa Roda de Samba VIA FACEBOOK
Criada por Paulão Sete Cordas, um dos músicos mais requisitados do País, e promovida há 18 anos numa praça da Glória todo terceiro domingo do mês, a Gloriosa Roda de Samba foi declarada em abril pelos vereadores Patrimônio Cultural Imaterial do Rio.