Foto: Priscila Mengue/Estadão
Com opções localizadas no Pantanal, Alagoas, Rio Grande do Sul e São Paulo, o Brasil tem vários exemplos de hospedagens destacados pelo Ministério do Turismo.
Foto: Pousada Pedras do Patacho
Localizado em Porto das Pedras (AL), a pousada valoriza o uso de materiais sustentáveis na construção e o incentivo ao turismo de baixa densidade.
Foto: Refúgio Ecológico Caiman, no Pantanal
No Pantanal, mais especificamente no município de Miranda (MS), o Refúgio Ecológico Caiman se destaca por garantir a preservação da biodiversidade local e oferecer aos hóspedes atividades de observação da fauna e flora.
Foto: Cambará Eco Hotel
Vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, o Cambará Eco Hotel, em Cambará do Sul (RS), tem estrutura com reaproveitamento de água da chuva, tratamento de esgoto anaeróbico, arquitetura que facilita a entrada de luz e outras iniciativas sustentáveis.
Foto: Banana Bamboo Ecolodge
Localizado em Ubatuba (SP), o Banana Bamboo Ecolodge oferece opções ecológicas como biopiscina, trilha pela agrofloresta e um restaurante sustentável com comida orgânica e preparos diferenciados.
Foto: Hotel Fazenda Parque dos Sonhos
Em Socorro, também no Estado de São Paulo, o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos fica em uma grande área reflorestada. Lá, os efluentes são tratados responsavelmente, energias alternativas são utilizadas e os resíduos separados em um centro de triagem próprio.
Foto: Pedro Kirilos/Estadão
Quais são as melhores cidades para viver, trabalhar e visitar do Brasil?
Luccas Lucena